quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Atenas

Imagem retirada da net e manipulada por mim.

O meu próximo destino está escolhido. Atenas. 5 dias em Atenas. Mal posso esperar que cheguem as férias da Páscoa. Como no ano passado tive de adiar as minhas férias por duas vezes, acabei por ficar com 10 dias úteis por gozar, mas felizmente consegui que o Boss me deixasse tirar estes dias no final de Março. Nem imaginam como estou precisar de férias, de poder desligar o interruptor e descansar, férias a valer.

Ora, como a minha pequena está agora a estudar a Grécia Antiga, e a adorar a matéria, nada melhor do que juntar o útil ao agradável e dar um pulinho ao terreno e dar-lhe o prazer de ver tudo ao vivo e a cores. Ela adorou a ideia e eu faço qualquer coisa para explorar o mundo, por isso, agora é só ir fazendo a contagem decrescente.

11 comentários:

  1. Vais gostar:) Eu adorei Atenas, aliás, adorei toda a Grécia (ilhas e cidades). De todos os países que visitei foi, sem dúvida, o que mais me encantou e onde menos estrangeira me senti.

    Se tiveres oportunidade, não deixes de conhecer também a cidade de Delfos, que fica a uns 180Km de Atenas (existem muitas camionetas para lá), e onde te vais sentir como se estivesses num daqueles filmes passados na Grécia antiga.

    O único contra que encontrei foi mesmo a comida. Odiei a comida grega e fiquei farta de tanta melancia. Os gregos comem melancia com tudo e mais alguma coisa.

    O calor também é insuportável, mas como vais na Páscoa pode ser que tenhas mais sorte que eu:)

    ResponderEliminar
  2. quero tanto ir lá um dia :)
    Aproveita bem essas ferias :)

    ResponderEliminar
  3. Um dia também vou colocar Atenas a fazer uma contagem decrescente! ;)

    ResponderEliminar
  4. Ai que bom...também eu preciso sair daqui!

    ResponderEliminar
  5. Atenas deve ser fabulosa. Toca a desfrutar.

    ResponderEliminar
  6. Ai que invejinha boa.....
    Bemescolhido, e divirtam-se, fico á espera para ver fotos, é que eu adoro fotos....

    ResponderEliminar
  7. Vocês vão amar Atenas. Como vós, portugueses, o povo grego é muito hospitaleiro. O que se come lá é uma carne em forma de churrasco chamada Giros, mas acabas por enjoar, pois todos os pratos têm o mesmo sabor. Nas ilhas se come um delicioso macarrão com camarão. Não deixe de experimentar as duas cervejas gregas a Alpha e a Mythos, ambas muito boas, de sabor suave, e no verão desce redondo :)

    Em Atenas verás claramente a crise se abatendo sobre a Grécia. A pobreza e miséria estão à vista, bem como a sujeira as ruas, mas os gregos são muito bons de lidar, não parecem europeus. Encontrei, no hotel e no comércio, gregos falando português. Temos em nossa língua algumas palavras, e a presença de certo número de prefixos e sufixos gregos.

    Ah... também é interessante notar a marca espartana na cultura. Sabes ao que me refiro?

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. aii que inveja :p
    beijinhos e diverte-te :)

    ResponderEliminar
  9. Tão bom!
    Já faz uns anos que lá estive...saudades.
    Se puderes dá um salto a um restaurante que se chama Spondi; é maravilhoso!

    ResponderEliminar
  10. e eu contente por vocês... quem sabe um dia não faço o mesmo, pois adorava visitar a Grécia... uma história romântica :)

    Aproveita muitoooooo xxx

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei muito. Fiquei numailha mas visitei Atenas. Estava um calor insuportáve! Mas adorei ;)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.