quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Obras de Santa Engrácia

Igreja de Santa Engrácia em 1755 - Imagem retirada da net e manipulada por mim

Significado: Trabalho que se arrastam indefinidamente.
Origem: A igreja de Santa Engrácia foi constantemente alvo de modificações e alterações. A primeira pedra do edifício, lançada em 1682, marcou o inicio de uma saga de 284 anos. A demora das obras deu azo à expressão para designar algo que nunca mais acaba.


Expressões populares 7/30 - Sabedoria dos pacotes de açúcar Chave D´Ouro.

12 comentários:

  1. Anónimo3.1.13

    A conclusao coincide com a data do meu nascimento? (1966)
    Ena. Isso eu nao sabia. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma datas importante para ti e para Sta Engrácia :)

      Eliminar
  2. Bom dia Marta

    Bom ano, cheio de momentos bons :)

    Esta eu conhecia. Por a minha mãe se chamar Engrácia, por curiosidade fui procurar a origem da expressão.

    Boa partilha :)

    Até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  3. É giro porque uso muitas vezes a expressão, sabia que eram obras que demoravam muito tempo mas não sabia da igreja! Obrigada! Já aprendi qualquer coisa hoje! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que esta minha partilha é útil ;)

      Eliminar
  4. É verdade, desde pequeno que oiço essa expressão. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo! E a imagem é muito gira!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah, a imagem foi manipulada por mim. Gostas das teias de aranha? Gostas???

      Eliminar
  6. Adoro quando me ensinas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico contente quando consigo ensinar-te algo :)

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.