quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Spam no telemóvel

Aqui fica uma dica de como remover o spam que aparece na barra de notificação do teu Android.

De algum tempo a esta parte, recebia uma série de notificações de jogos na barra de ferramentas. Isto acontecia sempre que actualizava app´s no Google Play. Estas notificações são puro spam. Alguns jogos e programas aproveitam este recursos para divulgar esta poluição virtual. Como não suporto lixo, seja de que qualidade for, fui à procura da forma mais eficaz de excluir este tipo de informação da barra de ferramentas.


Basta instalar o Lookout Ad Network Detector no Google Play e depois fazer correr o programa. Após a análise vão aparecer todos os programas ou jogos que 

 E depois verificar quais os jogos/programas que estão a gerar o tal lixo - Display ads in Android notificacion bar. Ao abrir, conseguem identificar qual a app e de seguida é só clicar em definições (roda dentada do lado direito da app).


 Último passo é tirar o visto da box que diz Mostrar notificações.
Tcharammmm problema resolvido.

12 comentários:

  1. quem é que diz que burro velho já não aprende...??
    eu continuo na minha... nunca é tarde para aprender e todos os dias há algo que se aprende... tudo isto para dizer que foi muito útil este post e agradeço a partilha.

    até

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que foi útil, era essa intenção ;)

      Eliminar
  2. ISTO é serviço público! :D

    ResponderEliminar
  3. UI estas tecnologias dão-nos cabo da cabeça :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas em contrapartida são muito úteis ;)

      Eliminar
  4. já fui fazer isto td aki mencionas...e até aki tudo bem....mas no meu android n me aparece a 'tal box' que diz Mostrar notificações....
    ...será k + alguém tem 'este problema? ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu,
      Tem de aparecer pois o programa é igual para todos.
      Tens a certeza que fizeste o download da aplicação certa?
      A box com o visto das notificações só aparece depois de entrar em cada uma das aplicações. Tenta outra vez e diz-me se conseguiste.

      Eliminar
    2. Hum obgd Marta,logo c mais tempo vou verificar. Dp te digo.obgd.Bjnhs.
      Bjnh d bin laden box...ups :-D

      Eliminar
  5. Opaaa quero arranjar um adroid para ter uma data de coisas giras (e sem spam) =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não sei usar outro tipo de telefone :P

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.