segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Furos

Fotografia tirada com o Galaxy Nexus - Setembro 2012

A minha filha têm tido mais "furos" que aulas. Tem sido uma constante, pois as professoras de Físico-Química, Geografia e de Inglês estão de baixa, as duas primeiras com uma gravidez de risco, e o/a professor/a de Matemática ainda nem sequer foi nomeado, pelo que aulas desta disciplina, não houve nem uma, desde o início do ano lectivo.

Uma vez que a professora de Geografia é a Directora de Turma, e está ausente, não sabemos ao certo a quem nos devemos dirigir, até porque já correm boatos de que o 7º ano vai ficar sem mais dois professores.

Se há tantos professores há procura de emprego porque é que os alunos continuam privados de quatro disciplinas por falta de quem ensine? Não consigo perceber este país!


8 comentários:

  1. Anónimo8.10.12

    Mais um exemplo a servir de prova em que nada funciona neste país. :(

    ResponderEliminar
  2. Não se compreende mesmo como é possível uma situação dessas!

    ResponderEliminar
  3. Não entendo como é possivel esta situações ainda existirem, com tantos professores desempregados.
    É O NOSSO PAÍS DE PERNAS PARA O AR
    bjs
    A tua menina esta melhor?

    ResponderEliminar
  4. Como em tudo, má gestão!

    ResponderEliminar
  5. Isso acontece porque este atual ministério da (des)educação que foi implodido pelo atual ministro (segundo as suas próprias palavras)desativou todos os bons procedimentos de colocação de professores que foram sendo criados nos últimos cinco anos. Eu sei porque fui, até há dois anos atrás, presidente de um Agrupamento de Escolas bem grande.

    Martinha, queixa-te por escrito para a direção do Agrupamento e para a DREL (Pr. de Alvalade, Lisboa) e até para o ministério. Há que fazer barulho para que estes energúmenos que nos governam (dizem!) não nos tomarem por atrasados!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,
      Já estou a elaborar a famosa carta :)
      Há dois anos reclamei, presencialmente, na DREL porque a minha filha não tinha vaga nas várias escolas perto de casa, só porque tinha vindo de um colégio particular , na altura escrevi um post sobre isso. Eu cá não me calo quando lido com injustiças e incompetências. Vou reclamar para tudo o que é lado. Isto é uma vergonha.

      Obrigado pela dica.
      Beijos

      Eliminar
  6. O país que deixei para trás... está cada vez pior (infelizmente)!
    Vergonhoso!

    Um beijo doce minha linda ****

    ResponderEliminar
  7. O meu filho do meio nesta altura do campeonato ainda não tem todos os professores das actividades extracurriculares. Só na semana passada é que começaram a aparecer, orimeiro um, depois outro, ontem mais um e vamos lá a ver se hoje já tem professor de educação física. É como dizes, com tantos professores sem trabalho, como é possível?

    Estamos mesmo entregues aos bichos...

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.