quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Todo o meu respeito

Imagem retirada da net

Já diz a minha avózinha "Só nos lembramos de Santa Bárbara quando chove".
O mesmo se passa com os bombeiros. Ninguém se lembra destes nobres homens a não ser nos incêndios e nas cheias. Os soldados da paz arriscam a sua vida para nos proteger, muitos deles voluntariamente e sem receber nada por isso, ainda assim, nestas alturas "quentes" é ver o povo a encher a boca de palavras para atacar as corporações de bombeiros. Estes homens lutam sem meios, muitas vezes em condições extremas e ainda assim, são criticados porque não chegam a tempo ou porque são poucos para o combate às chamas.

Não consigo entender esta gente, juro que não!

Triste é ver o país em chamas e perceber que não se dá valor a quem ainda luta por nós. Os bombeiros não foram elegidos por nós, não fizeram campanhas regionais onde se oferecem almoços em troca de votos, nem nos prometeram mudar Portugal, ou mesmo contrariar a crise do país.

Estes são os homens que nos defendem de forma incondicional e são estes os homens que devemos respeitar.


13 comentários:

  1. deviriam-nos lembrar sempre deles :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho um respeito enorme por todos eles e pelo seu trabalho único!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. eu tenho de confessar que tenho alguma culpa no cartório...também só me costumo lembrar mais dos bombeiros em tempo de incêndios mas respeito-os muito e vejo o seu grandeee papel :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que eles estão lá sempre, mas obvio que é quando há fogo que fazem mais falta, e nem damos conta disso.. Mas o respeito por eles, acho que toda a gente deve ter e pelo seu esforço e trabalho incomparável.

    ResponderEliminar
  5. Sorrio sempre que passo por um... são heróis.

    ResponderEliminar
  6. totalmente de acordo! há que dar valor

    ResponderEliminar
  7. Por aqui o que observo é que é a única corporação séria neste país. Ainda não ouvi falar de nenhum escândalo envolvendo os bombeiros.

    Belo e merecido post.

    ResponderEliminar
  8. Linda homenagem, Marta!
    Merecem e mereciam mais apoios quer enquanto profissionais, mas também enquanto civis.

    ResponderEliminar
  9. São de louvar! Graças a eles as coisas não são piores ainda...

    ResponderEliminar
  10. Como também nunca nos lembramos do trabalho incansável dos enfermeiros, das muitas horas que se dedicam os médicos, das pessoas que usam o seu tempo livre em prol dos outros e a quem chamamos de voluntários... enfim, devíamos agradecer mais e reclamar de menos, era isso.
    Bj**

    ResponderEliminar
  11. Estes fogos são uma praga do nosso Portugal :(

    ResponderEliminar
  12. Não costumo lembrar tanto nos bombeiros, talvez porque existe tantas outras coisas que temos em mente... mas respeito-os muito, já comuniquei muito com eles e felizmente temos homens e mulheres da paz como estas pessoas!

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma amiga minha que é bombeira e de cada vez que há um incêndio na minha zona o meu coração fica aos pulinhos por ela.

    As pessoas às vezes falam porque são ignorantes mesmo em relação ao trabalho dos bombeiros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.