sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Olhar cinematográfico |38|


Como tenho andado meio mandriona na partilha do meu olhar, hoje, deixo uma série deles.
Espero que apreciem tanto quanto eu.

Em português "Flor de Neve e o Leque Secreto". Pelo que consegui apurar via web, há muitas criticas negativas em relação a este filme, no entanto, reconheço que não me deixou indiferente, uma vez que a história é muito interessante. Confesso que a "aparição" de  Hugh Jackman é no mínimo estranha e, mesmo sendo grande fã do Wolverine, este não é de facto o seu melhor momento cinematográfico. Quanto ao enredo, não vou levantar sequer a ponta do véu, se tiverem curiosidade, arrisquem. Eu cá acho que é um trabalho belíssimo do director Wayne Wang.


Quem não se lembra do famoso senhor de cuecas que aparece no filme Notting Hill (1999)?
Neste filme, o Rhys Ifans faz um papel bem mais...vestido, interpretando o Earl of Oxford. Roland Emmerich, o realizador, concorda com a teoria Oxfordiana, de que o verdadeiro autor dos 38 manuscritos intitulados por William Shakespeare, era Edward de Vere, Conde de Oxford. A história está bem contada e servirá bem para os amantes de filme de Época.


E é isso mesmo, tudo fica cinzento com a queda de um avião em pleno Alasca. Lá dentro, viajava uma equipa de extractores de petróleo e um deles, o Liam Neeson, mostra uma vez mais que é capaz de salvar o mundo, até no meio do nada, resta saber qual será a sina dele. Não vale adiantar mais, digo apenas que não é um filme que se veja mais de uma vez, mas vale bem a pena ver a dança com os lobos que o Liam deve ter aprendido com o Costner ;)



Eu sou uma fã do Ewan MacGregor e devo dizer que ele faz uma excelente parelha com Emily Blunt, que é também uma moça muito bem apessoada, sim senhor. Quanto ao filme, uma delícia. Retrata vários temas correlacionados com o tema principal, a pesca do Salmão, e existe uma forte critica ao governo e à forma como este consegue manipular tudo e todos a seu belo prazer. Esta película, não sendo nenhum filme da gama do "brutal", consegue alinhar o drama, o romance, a comédia com a política e a fé. Diria que é bastante interessante.

Enjoy

11 comentários:

  1. Belas dicas para os serões :)
    Bom fim-de-semana. Bj**

    ResponderEliminar
  2. Desses só vi o Anonymous e gostei ;) O namorado viu o Grey e diz que foi brutalissimo!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Nào vi nenhum, mas fiquei interessado no 2º e no 4º :)

    ResponderEliminar
  4. ja vi dois :)
    Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi nenhum desses e fiquei com vontade de ver todos.

    ResponderEliminar
  6. Só vi o primeiro e fiz um post sobre ele, gostei muito. Os demais não vi, fica a sugestão. O segundo e o quarto me despertou o interesse.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Devem ser bons, fiquei curioso

    ResponderEliminar
  8. Uma bem feita análise/crítica cinematográfica... e já registei alguns para ir ver em breve.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  9. Olá Marta, nelas dicas...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Desses todos só vi o "The grey" que, apesar de gostar do actor principal, o filme não me agradou muito. Para mim um filme com pouco sal... os outros terei de ver para depois dar a minha opinião mais pessoal.

    Obrigada pela partilha.

    Um beijinho doce xxx

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.