segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Na relva com...


Este fim de semana foi um bálsamo para o meu stress. E o que fiz eu, perguntam vocês - se não perguntam ficam a saber na mesma.


Escolhi o melhor canto do jardim e sentei-me à sombra com o Zink, que me deu o prazer da sua agradável companhia. Entre uma e outra palavra, ouvia-se o chilrar dos pássaros e a água a correr e nos pés descalços, sentia a relva fresca. Foi o melhor local escolhido para ler este belíssimo retrato de Lisboa pela mão do meu amigo Rui.

Se bem se recordam (ou não), comprei esta relíquia na minha visita à Feira do Livro. Há muito que queria que fizesse parte da minha colecção e acabei por ceder a este meu capricho.

Esta, é a história de dois americanos, que resolvem viajar para Portugal. Diria que foi uma questão de sorte ou azar, já que a decisão surgiu depois de Carlos Lopes ganhar a Maratona nos Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles.

E que delícia é acompanhar estes dois amigos, um pintor e um escritor, nas suas aventuras por locais Lisboetas, narrado com o humor brilhante deste escritor que tanto gosto. Reviver a Lisboa da década de oitenta. Um verdadeiro prazer.

10 comentários:

  1. O Rui Zink escreve muito bem, para além de ser um homem inteligentíssimo e cheio de humor. Estiveste muito bem acompanhad, Marta :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto do Rui Zink, aposto que é bom.

    ResponderEliminar
  3. Sou sincera Marta eu com esse titulo possivelmente não comprava esse livro....o que vale é que eu tenho pessoas cultas nos blogs e ajudam-me nestas coisas de leituras, cinemas, musica.
    Vou apontar!
    bjs e obrigada
    :)

    ResponderEliminar
  4. Marta,
    e há alguma coisa melhor, que nós, o silêncio e um bom livro? se for com pano de fundo um jardim, melhor.

    ResponderEliminar
  5. E o Zink ao menos pagou-te um café ou foram só palavras? Beijoca!

    ResponderEliminar
  6. Parece-me uma obra muito muito interessante :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Anónimo28.8.12

    Deve ser um livro interessante, embora eu não vá á bola com muitas ideias do Zink, o que certamente não o impede de escrever muito bem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Acho que um dia destes também lhe peço companhia. Para já, acompanho-me do Sr. Gabriel (Garcia Marquez - já tem idade de respeito! :D)
    Beijocas

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.