Não tem havido muito tempo para filmes (´´,) mas ainda tenho uns quantos na manga para partilhar convosco.
Embora esteja carregado de actores conhecidos - Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet e Laurence Fishburne - o filme não surpreende. Como o próprio nome indica, a história baseia-se no contágio de um surto, sendo a trama a descoberta de qual terá sido a sua origem. Sinceramente, estava à espera de mais.
Não leva mais de 6 «(em 10).
Ora aqui está uma boa surpresa. Eu que não vou nada à bola do Daniel Craig, confesso que já é o segundo filme que vejo este ano com este senhor e que termino aplaudindo a sua interpretação. Gostei de o ver no Os Homens que Odeiam as Mulheres, e neste o senhor não ficou atrás. O final é verdadeiramente surpreendente.
Não é nenhuma obra prima, mas dentro do género dou-lhe 7«(em 10).
Começo por dizer que gosto muito do James McAvoy e este filme foi perfeito para provar que ali está um bom actor. Baseado no romance homónimo do escritor inglês Ian McEwan, esta película revela a competência do realizador Joe Wright, que nos faz sair do sofá em perfeita levitação e nos envolve na trama desde os primeiros minutos.
Leva 8«(em 10).
Um filme com "argumento" visual fantástico, mas que não passa disso mesmo. Infelizmente Henry Cavill revela pouca veia artística, o que surpreende quem já o viu na série Tudors. Mesmo que se goste do género, ficamos com a sensação de vazio. Um filme para se assistir sem compromisso ou apego à mitologia, serve apenas para passear a vista pelo mundo imaginário criado por Tarsem Singh.
De mim, não leva mais que 5«(em 10).
Zodiac (2007)
Antes de me adiantar, devo confessar que a primeira vez que vi, ou tentei ver o filme, adormeci poucos minutos depois de ter começado. Na semana passada, fui convencida a dar-lhe uma oportunidade. Afinal o filme tem o cunho de David Fincher. Rendi-me às evidências. Um filme de Fincher é sempre bom e este reforça isso mesmo. Robert Downey Jr., Jake Gyllenhall e Mark Ruffalo investigam o famoso caso do Zodiac Killer que surgiu nos final da década de 60, nos EUA, e que nunca foi desvendado por falta de provas. Bom, muito bom!
Leva 8.5 «(em 10).
Atonement nota 10!
ResponderEliminarZodiac muito bom! O resto nunca vi ;)
Pedro, o Zodiac é muito bom, vale a pena ver ;)
EliminarJá vi o Zodíac - bom - e o Atonement -também razoável- mas dos outros só estarei interessado em ver o o Craig. Não gosto de filmes do género desse Imoas e muito pouco fã de filmes-catástrofe, que é o que me parece ser o Contagion.
ResponderEliminarVamos então ver que tal é essa Dream House :)
O Dream House é daqueles filmes que nos surpreende no final.
EliminarGostei!
O Zodíac é um filme que tenho tendado ver, parece ser muito bom, mas ainda não consegui.... quem sabe num fim de semana proximo...
ResponderEliminarVais ver que vale a pena ;)
EliminarDesejo e Reparação foi o título que Espiação recebeu aqui no Brasil. Vi há bastante tempo e gostei. Muito interessante a intriga entre as duas irmãs, difícil de se engolir e mais comum do que se possa imaginar.
ResponderEliminarQuanto a Imortais, eu vi este ano e até fiz comentários lá no blog sobre ele. Para mim um filme que decepcionou quanto a abordagem mitológica, que poderia ser muito mais rica e elaborada, mas o filme se perdeu. Achei a fotografia muito escura também.
Beijos e um bom dia para ti.
Parece-me que o nome deve ter sido adaptado a cada país.
EliminarSinceramente não gostei do que foi aplicado em Portugal, mas o final, esse, é muito bom ;)
já vi alguns :D
ResponderEliminarDesta vez, a lista só tem dois bons filmes, espero que tenhas vistos esses.
EliminarDe todos vi apenas o "expiação" gostei tanto que depois fui ler o livro...mas gostava de ver os outros que referes sobretudo o Zodiaco...=)
ResponderEliminarNão li o livro mas dizem que é igualmente bom.
Eliminar...sim, eu pelo menos gostei muito. bj*
EliminarFiquei de olho na "Dream House"!!
ResponderEliminarUm dia destes...
Beijinhos
Então vê, vais ver que vale bem a pena.
EliminarNao vi nenhum Marta.
ResponderEliminarMas quero ve los todos.
Bjstos
De todos esses filmes ainda só tive a oportunidade de ver os Imortais e por acaso gostei bastante...uma imagem e um som fantásticos que me entreteram :)
ResponderEliminarBeijinho*
De todos eles o que mais gostei foi o Dream House...mas não quer dizer que os outros sejam maus.
ResponderEliminarBjs docinhos xxx
vou tomar nota para roubar da net
ResponderEliminarkis .=)
Não vi nenhum deles mas do primeiro só por ter a marion Cottilard já me apetece ver. Adoro aquela gata :)
ResponderEliminarZodiac não vi
ResponderEliminarImmortals vi e gostei bastante... eu daria 7 em 10
Atonement é um grande filme com grandes interpretações tanto do James McAvoy como da Keira Knightley.. um 9 em 10
Dreamhouse achei muito previsivel... 5 em 10
Contagion... interessante para o género... 6 em 10...
XOXO
http://atravelerjourney.blogspot.pt/