quarta-feira, 7 de março de 2012

Countdown

 Faltam 25 dias para zarpar daqui. Dia 1 de Abril estarei a caminho de Praga (e não é mentira he he). Mais uma cidade da Europa para riscar da minha wishlist. São aceites dicas que considerem relevantes. Tenho a certeza que o vosso contributo para esta viagem será um tesouro para o meu itinerário.

21 comentários:

  1. Anónimo7.3.12

    Boa viagem (:
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida Marta, dicas não tenho para te dar! Mas desejo-te uma viagem fantástica!! Ah e muitas fotos para nos deliciarmos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Manuela, vou tirar muitas fotografias para partilhar convosco.

      Eliminar
  3. Bom dia Marta...
    Tão bom... e eu ando a ver se saio daqui para fora...
    Bjstos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de arranjar tempo e forma.
      Viajar renova o corpo e a mente ;)

      Eliminar
  4. Visitei aquando ainda era Checoslováquia, sabes por onde entrei? Pela antiga DDR ... Bom, até pareço do tempo dos dinaussauros, lol

    Boa viagem !

    ResponderEliminar
  5. Que bom que falta tão poucos dias. Para mim faltam muitos ainda, na verdade ne sei quantos, depende do término da dissertação. Mas primeiro as coisas primeiras e o meu descanso será outro, pois saberei que tive êxito e concluí.

    Não conheço Praga, portanto não poderei contribuir com sugestões, só com o desejo de que possam ser dias especiais para ti. Esta é sem dúvida uma das grandes vantagens do europeu, ter muitos países a volta e relativamente perto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina,
      Quando chegar a tua hora de viajar, será em pleno, por teres realizado o teu objectivo.

      Eliminar
  6. Anónimo7.3.12

    Talvez saibas, eu já estive em Praga, acho q na altura comentaste no meu canto sobre isso. Apesar da minha viagem ter sido em road-trip, os 4 dias que andei por lá foram agradáveis.
    Eu não sou propriamente turista de museu, ando sempre lá fora, mas Praga tem excelentes museus e outros atrativos dessa índole. Vale também a pena visitar os castelos da cidade, as pontes sobre o rio Poltava que permitem uma vista fabulosa tanto para uma como para outra parte da cidade. Junto ao rio também existem bons passeios para tardes agradáveis.
    No entanto a cidade é mais conhecida pela vida nocturna. A maior discoteca da Europa central é la, o Karlovy Lazne Club, tem 3 andares mas eu não gostei muito. Fora disso existem muitos casinos e casas de strip, mas não te estou a ver ir pra lá :)

    Os preços, são mais ou menos os daqui e aconselho-te a não trocares euros nas casas de cambio pois eles são uns bons ladroes. Se o teu MB permite levantamentos no estrangeiro, faz isso que o banco apenas cobra a taxa de cambio exata + 1.50€ por transação.

    Para ser sincero, Praga não me agradou assim tanto, o clima também não ajudou (e era Agosto), achei a cidade demasiado escura, pouco movimentada e com poucos atrativos a nivel social (movimento, feiras, centros comerciais, parques, bares, etc) e a melhor coisa no fundo, é que fica perto de Budapeste, mas tudo tem haver com o intuito com que se viaja e sei que muita gente gostou bastante e espero que seja uma cidade que te fique na memória :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martini,
      Eu sabia que tu irias contribuir com um bom comentário, até porque sabia que já tinhas estado em Praga. Já comprei o livro com os mapas e já marquei os sítios que não quero perder. Gosto de visitar museus e igrejas, mas também de passear junto ao rio. Em Budapeste, adorei a zona ribeirinha e a travessia das pontes a pé, acho que em Praga vai ser semelhante. Para esta viagem somos 6 belas moças, incluindo a minha filha, por isso sim...casas de strip não é bem o nosso género ;)
      Quanto ao cambio, já tinha feito isso em Budapeste e é o que vou fazer agora, levo o MB e toma lá cartão.
      Obrigado pelas dicas.

      Eliminar
  7. Não deixes de provar a cerveja. Tem algumas muitos boas, mas a minha favorita é a Pilsner Urquell P)

    ResponderEliminar
  8. Vale a pena visitar o nº 22 da Travessa Dourada

    ResponderEliminar
  9. E se pedir um contributo para a minha colecção de postais? Pode ser? Já que sobre Praga não tenho nada para contar posso sempre dar o meu contributo pedindo-te um postalinho :)**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim ;)
      Está prometido, um postal de Praga para a minha amiga Catarina.

      Eliminar
    2. Enviando morada... Tenho de enviar já, caso contrário depois esqueço-me :p Guarda no teu bloquinho ou na tua agendinha :)* Yupiii

      Eliminar
    3. Sim, manda-me a morada para o meu mail
      m.marta.p@gmail.com

      Eliminar
  10. Boa viagem! Aproveita ao máximo :)**

    ResponderEliminar
  11. Eeeeeeeena!! Leva-me contigo!! ;)

    Espero que tenhas uma boa jornada por lá!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.