quarta-feira, 7 de março de 2012

Countdown

 Faltam 25 dias para zarpar daqui. Dia 1 de Abril estarei a caminho de Praga (e não é mentira he he). Mais uma cidade da Europa para riscar da minha wishlist. São aceites dicas que considerem relevantes. Tenho a certeza que o vosso contributo para esta viagem será um tesouro para o meu itinerário.

22 comentários:

  1. Querida Marta, dicas não tenho para te dar! Mas desejo-te uma viagem fantástica!! Ah e muitas fotos para nos deliciarmos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Manuela, vou tirar muitas fotografias para partilhar convosco.

      Eliminar
  2. Bom dia Marta...
    Tão bom... e eu ando a ver se saio daqui para fora...
    Bjstos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de arranjar tempo e forma.
      Viajar renova o corpo e a mente ;)

      Eliminar
  3. Visitei aquando ainda era Checoslováquia, sabes por onde entrei? Pela antiga DDR ... Bom, até pareço do tempo dos dinaussauros, lol

    Boa viagem !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nahhhhh...velhos são os trapos.

      Eliminar
  4. Que bom que falta tão poucos dias. Para mim faltam muitos ainda, na verdade ne sei quantos, depende do término da dissertação. Mas primeiro as coisas primeiras e o meu descanso será outro, pois saberei que tive êxito e concluí.

    Não conheço Praga, portanto não poderei contribuir com sugestões, só com o desejo de que possam ser dias especiais para ti. Esta é sem dúvida uma das grandes vantagens do europeu, ter muitos países a volta e relativamente perto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina,
      Quando chegar a tua hora de viajar, será em pleno, por teres realizado o teu objectivo.

      Eliminar
  5. Talvez saibas, eu já estive em Praga, acho q na altura comentaste no meu canto sobre isso. Apesar da minha viagem ter sido em road-trip, os 4 dias que andei por lá foram agradáveis.
    Eu não sou propriamente turista de museu, ando sempre lá fora, mas Praga tem excelentes museus e outros atrativos dessa índole. Vale também a pena visitar os castelos da cidade, as pontes sobre o rio Poltava que permitem uma vista fabulosa tanto para uma como para outra parte da cidade. Junto ao rio também existem bons passeios para tardes agradáveis.
    No entanto a cidade é mais conhecida pela vida nocturna. A maior discoteca da Europa central é la, o Karlovy Lazne Club, tem 3 andares mas eu não gostei muito. Fora disso existem muitos casinos e casas de strip, mas não te estou a ver ir pra lá :)

    Os preços, são mais ou menos os daqui e aconselho-te a não trocares euros nas casas de cambio pois eles são uns bons ladroes. Se o teu MB permite levantamentos no estrangeiro, faz isso que o banco apenas cobra a taxa de cambio exata + 1.50€ por transação.

    Para ser sincero, Praga não me agradou assim tanto, o clima também não ajudou (e era Agosto), achei a cidade demasiado escura, pouco movimentada e com poucos atrativos a nivel social (movimento, feiras, centros comerciais, parques, bares, etc) e a melhor coisa no fundo, é que fica perto de Budapeste, mas tudo tem haver com o intuito com que se viaja e sei que muita gente gostou bastante e espero que seja uma cidade que te fique na memória :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martini,
      Eu sabia que tu irias contribuir com um bom comentário, até porque sabia que já tinhas estado em Praga. Já comprei o livro com os mapas e já marquei os sítios que não quero perder. Gosto de visitar museus e igrejas, mas também de passear junto ao rio. Em Budapeste, adorei a zona ribeirinha e a travessia das pontes a pé, acho que em Praga vai ser semelhante. Para esta viagem somos 6 belas moças, incluindo a minha filha, por isso sim...casas de strip não é bem o nosso género ;)
      Quanto ao cambio, já tinha feito isso em Budapeste e é o que vou fazer agora, levo o MB e toma lá cartão.
      Obrigado pelas dicas.

      Eliminar
  6. Não deixes de provar a cerveja. Tem algumas muitos boas, mas a minha favorita é a Pilsner Urquell P)

    ResponderEliminar
  7. Vale a pena visitar o nº 22 da Travessa Dourada

    ResponderEliminar
  8. E se pedir um contributo para a minha colecção de postais? Pode ser? Já que sobre Praga não tenho nada para contar posso sempre dar o meu contributo pedindo-te um postalinho :)**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim ;)
      Está prometido, um postal de Praga para a minha amiga Catarina.

      Eliminar
    2. Enviando morada... Tenho de enviar já, caso contrário depois esqueço-me :p Guarda no teu bloquinho ou na tua agendinha :)* Yupiii

      Eliminar
    3. Sim, manda-me a morada para o meu mail
      m.marta.p@gmail.com

      Eliminar
  9. Boa viagem! Aproveita ao máximo :)**

    ResponderEliminar
  10. Eeeeeeeena!! Leva-me contigo!! ;)

    Espero que tenhas uma boa jornada por lá!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Talk to me ;)