terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mildred Pierce

Esta série é uma obra adaptada do romance de James M. Cain, publicado em 1941. Em 1945, foi feita a primeira adaptação cinematográfica com a actriz Joan Crawford a desempenhar o papel, herdado agora por Kate Wistley. São apenas cinco episódios e é quase impossível não ver tudo de uma só vez.
Resumo:
"Mildred Pierce é uma mulher dos anos 30, que se cansa das traições e da pouca ajuda financeira do marido, acabando por pedir o divórcio. Rebela-se contra a sua condição de dona de casa e, para sustentar as suas duas filhas menores, entra no mercado de trabalho.
A princípio torna-se difícil encontrar uma ocupação, visto não ter qualquer experiência, contudo, por sorte, consegue ser aceite num restaurante como empregada de mesa. O trabalho humilde, de baixo estatuto, torna-se humilhante, principalmente para a sua filha mais velha, Veda, obcecada pelas grandezas e ingrata pelo esforço da mãe.
Mildred, com ajuda de vários colaboradores, consegue cumprir a promessa que faz a Veda: abre um restaurante e torna-se uma mulher de negócios, surpreendendo os homens da sua vida:Wally, o sócio da empresa Pierce, Sr. Pierce, o seu primeiro marido e Monty Beragon, o boémio amante de Pasadena."

Next!!!

7 comentários:

  1. A senhora Pierce fascina-me.

    ResponderEliminar
  2. Com o resumo do filme lembrei-me de um livro que li há pouco tempo. A pensar em ti, da Jill Mansell. Sim, eu sei que há muitas diferenças com o filme que falaste, mas lembrei-me. Se não leste, recomendo :)

    ResponderEliminar
  3. Vendeste bem o peixe, pareceu-me bem interessante, apesar de não gostar de séries, se me recordo bem a única que vi foi The Tudors

    ResponderEliminar
  4. olha Marta e dá onde esta série?

    ResponderEliminar
  5. Pois quem não ficou convencido, não sabe o que perde! LOL

    Estrela,
    Não sei em que canal passou ou passa, mas como são só cinco episódios "saquei" ;)

    ResponderEliminar
  6. hmmm ok obrigada Marta!
    vou pesquisar a ver se encontro!!!
    bjs

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.