terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Olhar cinematográfico |33|

Como sabem, adoro cinema. Embora reconheça as vantagens de ver um filme numa boa sala de cinema, tenho de confessar que prefiro ver em casa, no conforto do lar, por isso, preferi investir num bom homecinema. E não há nada melhor do que me sentar confortavelmente no meu sofá, com uma bela chávena de chá quente e uma manta no colo, e ver um bom filme.
Ahhhhh coisa boa!

The Girl with the Dragon Tattoo -  Milleninium 1 - Os homens que odeiam as mulheres (2011)
Não sei se conhecem o original em sueco (agora tenho mesmo de ver), mas esta é uma adaptação feita pela mão do grande David Fincher. Como não podia deixar de ser, resultou na perfeição. A estranha personagem representada por Rooney Mara é a rapariga da tatuagem do Dragão, e é ela que dá corpo à história. Até mesmo o Daniel Craig, com o qual não simpatizo muito, está perfeito no seu papel.
Dou 9 estrelas.

The Help - As Serviçais (2011)
A história decorre em Jackson - Mississipi, na década de 60. Em todas as casas da cidade há uma patroa branca e uma empregada negra e a prepotência das primeiras, engole os direitos das segundas.
O filme relembra uma época de grandes transformações sociais e políticas, numa perspectiva  profundamente comovente, repleta de provocação, humor e esperança. Um bravo para a excelente interpretação de Viola Davis que veste o uniforme de Aibileen - a serviçal que tem o dom das palavras.
Dou 8 estrelas.

Transsiberian - Transiberiano (2007)
Depois de uma missão religiosa na China, Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer) decidem fazer a viagem de regresso no Expresso Transiberiano, que os leva de Pequim a Moscovo. O percurso demora seis dias, durante os quais, travam conhecimento com um casal jovem, envoltos em mistério.  Para melhorar ainda mais o elenco, acrescenta-se Ben Kingsley que veste a pela de um ex-detective do KGB, que viaja no mesmo comboio e que procura algo. Um triller suave, mas que nos envolve na sua trama a cada minuto que passa.
Dou 7 estrelas.

Enjoy (**,)

9 comentários:

  1. Anónimo21.2.12

    Obrigada por mais essa partilha. O cinema mainstream não é muito a minha onda mas fiquei especialmente curioso pelo Transiberiano, até porque essa é uma das viagens que pretendo fazer nos próximos anos e espero que o filme mostre muitas paisagens. (Já está a sacar :)

    ResponderEliminar
  2. Martini,
    Eu gostei bastante, depois diz-me o que ahcaste ;)
    Beijos e bom filme.

    ResponderEliminar
  3. The Help - As Serviçais, têm um sinal de prioridade mentalmente definido na minha cabeça. Quero tanto ler o livro e ver o Filme !

    ResponderEliminar
  4. Adorei ver "os homens que odeiam as mulheres". Tal como tu não simpatizo com o Daniel Craig, mas esteve óptimo. A Rooney Mara nem se fala. Adorei tudo,

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.2.12

    SIGO!
    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  6. Miss Cheque-Mate,
    Também anda a protelar mas era um filme que estava na minha lista há algum tempo. Bom filme, sem dúvida.

    Tu,
    Concordo. Agora quero ver o original...vai ser interessante comparar.

    Vanessa,
    A porta estará sempre aberta ;)

    ResponderEliminar
  7. Gosto de ler críticas a filmes. Não vi nenhum dos três.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.2.12

    Adorei o Transiberiano. uma história interessante, muito suspense, personagens enigmáticas e um desfecho algo imprevisivel, ah e a atriz Kate Mara :)

    Obrigadinha pela sugestao. De zero a dez, talvez um 7.5 :)

    ResponderEliminar
  9. Martini,
    Sabia que ias gostar ;)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.