sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pensão Amor

Ora aqui está mais um canto de Lisboa.
Um edifício pombalino, que era utilizado como pensão pelas prostitutas que "serviam" os marujos do Cais do Sodré. Hoje, é um espaço amplo, com muitas salas e decorações diferentes em cada uma delas. Um misto de pin-up e burlesco. Os espelhos nas paredes, os bancos trigresse, o varão posicionado no meio da sala, um palco para espectáculos, uma parede forrada de peluche e mais, muito mais.
Perfeito para conversar e beber um copo de vinho tinto.






Imagens retiradas na internet


14 comentários:

  1. Que lugarzinho sensual e charmoso, gostei :)

    ResponderEliminar
  2. Muito legais todas as fotos... Eu não sou português, sou brasileiro e fotógrafo (amador-avançado). Estava em busca de blogs de fotografias e... Pah! Achei-te! Fotos de ótima qualidade, parabéns pelo seu trabalho. Se passar no meu blog, não repare qualquer coisa, mas estou como uma câmera amadora avançada, mas consigo fazer minhas fotos bacanas. Mau posso esperar para ganhar uma semi-profissional no fim do ano!!

    Mas acho que já falei demais, mas sou assim mesmo. Obrigado, quero seguir este blog!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comprei a câmera nova! Agora minhas foto estão com um ar mais profissional, muito melhores que as de antes. Os seus posts continuam muito legais, parabéns!

      Eliminar
  3. Não conheço...mas fiquei curioso por visitar!

    ResponderEliminar
  4. Diogo27.1.12

    Não sabes os preços, pois não? E também nunca deves ter saído de Portugal...

    ResponderEliminar
  5. Diogo,
    Os preços de quê?
    Se é das bebidas, sim, sei pois, o meu copo de vinho não foi oferta da casa.
    Conheço outros países para além do nosso, porém não percebo o que é que isso tem a ver com o post. Esclarece-me por favor.

    ResponderEliminar
  6. Mas que espaço peculiar...

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está um sitio que me faz crescer água na boca... :)

    ResponderEliminar
  8. bebia agora um copito! Lisboa é linda :) :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo28.1.12

    Fiquei super curiosa!!

    ResponderEliminar
  10. Lisboa parece ser realmente uma cidade com muito para descobrir. Até agora sempre que lá fui, foram estadias muito curtas, a infelizmente conheço bem melhor algumas cidades estrangeiras. Assim que me seja possível, vou tirar uns dias e conhecer esses espaços fantásticos que a nossa capital nos oferece.
    bj

    ResponderEliminar
  11. Sim, definitivamente tem um toque "burlesco" nesse espaço! Já ouvi falar por alto.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.