sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

I am Alive!


"O Homem perde saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive ansiosamente no futuro, esquecendo o presente de tal forma, que acaba por não viver nem o presente nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."

Palavras de gente sábia.

Que tal viver um dia de cada vez?
Que tal aproveitar todas as coisas boas para minimizar as más?

domingo, 25 de setembro de 2011

Olhar cinematográfico |26|


The Other Woman (2009)
Este drama, também conhecido por Love and Other Impossible Pursuits, relata-nos a história de uma mulher que tem dificuldades em relacionar-se com as pessoas de quem gosta, depois de ter perdido a sua filha, recém-nascida. Mais um fantástico desempenho de Natalie Portman.
Lisa Kudrow, dá um ar da sua graça nesta película, porém, deixa claro que o Friends, onde fazia de Phoebe já foi há séculos, a revelar-se nas suas "rugas de expressão".


Frozen (2010)
Não é bem um filme de terror, é mais uma espécie de thriller e consegue deixar-nos com o coração nas mãos. A trama envolve três snowboarders que acabam por ficar presos num teleférico minutos antes do resort fechar, e ficam completamente isolados no cimo da montanha, sem alma viva por perto...ou talvez não... Hum...vejam o resto, vale a pena!


Predators (2010)
Ora aqui está um verdadeiro desastre. O Adrien Brody no meio do mato! OMG, porquê??? Estava assim tão desesperado por trabalho? Confesso que só vi o filme porque fiquei curiosa, uma vez que gosto bastante deste actor, porém, fiquei desiludida, com o filme e ainda mais com a prestação do nosso Adrien. Eu que amei vê-lo no "O Pianaista" e em "A Vila". Mal empregado, neste filme. Mesmo!!!




Rabbit Hole (2010)
Nicole Kidman (Becca) e Aaron Eckhart (Howie) são um casal que vive num mundo perfeito, ou quase. Mundo esse que é destruído com a morte do filho de ambos. A trama gira em torno da relação do casal que  desvanece com a ausência de carinho e contacto. Os dois tornam-se estranhos e vivem em mundos separados. Interessante, muito interessante.


The Rite (2011)
Das duas uma, ou estou a ficar demasiado esquisita ou estes actores hoje em dia aceitam qualquer papel. Que desilusão de filme. Anthony Hopkins participou em tantos filmes bons que este é simplesmente uma mancha no seu curriculum. Bahhhh ainda bem que não me dei ao trabalho de o ir ver ao cinema.


Thor (2011)
Quem é o Chris Hemmsworth? Mas que raio??? E o que faz Natalie Portman neste filme? Eu gosto bastante de ver os filmes de super-heróis da Marvel mas este é muito mau, a sério. A começar pelo actor principal que é péssimo a representar. Um verdadeiro desperdício de dinheiro, na minha humilde de opinião.  Acho que pela mão de outro realizador era capaz de ter sido um sucesso.

Next!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Solidão



Hoje li uma notícia que me deixou desanimada, sem alento. Dois irmãos Cristina e Pedro, de 53 e 57 anos, ambos sem abrigo, decidiram meter termo à vida deixando escapar a vida na frente de um comboio. Segundo a notícia foi o desespero e a solidão que os levou a cometer tamanha loucura.

Durante mais de um ano, através da Comunidade Vida e Paz, fiz voluntariado junto dos sem abrigo de Lisboa. Todas as semanas, percorria uma zona da cidade numa carrinha com mais alguns voluntários, para distribuir comida e agasalhos. Estas voltas eram feitas de noite a partir das 21h00 e muitas vezes acabavam bem depois da uma. Encontrávamos de tudo. Novos, velhos, alguns loucos, outros perdidos. No olhar de todos eles havia algo em comum, a dor da solidão. É triste saber que há quem não tenha ninguém, que há quem não tenha um trapo. E o pior é que muitas vezes somos de tal forma egoístas que nos queixamos de barriga cheia.

Durante muito tempo tive dificuldade em dormir. Trazia para casa as histórias de vida destas almas perdidas. Relembrava no escuro as marcas que a rua deixava em cada um deles. Marcou-me a solidão, o vazio do olhar, a carência que nasce em cada um destes seres abandonados pela sociedade.

Lamento por todos eles.



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reunião de pais


Hoje foi dia de ir conhecer a nova Directora de Turma da minha filha. Mais uma reunião onde as moscas eram mais que os pais. Uma verdadeira vergonha nacional. Uma vez mais fica provado que os pais têm mais que fazer do que estar presentes nestes eventos escolares.
Dos poucos que estavam presentes posso adiantar que a maior parte merecia levar falta.

  • Falta de pontualidade - Pois a reunião estava marcada para as 18h00 e às 18h30 ainda havia pessoas a chegar e a interromper o discurso da DT; 
  • Falta de material - não dispunham de canetas, quando seria fundamental para preencher os formulários;
  • Falta disciplinar - uma vez que estavam constantemente a falar uns com os outros e a atender telemóveis;
Meus caros, depois querem que as crianças sejam tudo o que os pais não são! Eu sei que sou muito exigente mas nestas coisas não vou cá com meias medidas. Como é que eu posso exigir seja o que for da minha filha se não lhe der o exemplo?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estado líquido


Este ano tive a melhor prenda de sempre, pelo meu aniversário. Uma magnífica liquidificadora! Ainda por cima vermelhinha, da cor do meu Ferrari (vulgarmente apelidada máquina de café).
Esta pequenina foi-me oferecida pela minha irmã e desde o dia que entrou na minha cozinha nunca mais parou. Todos os dias, ao pequeno-almoço há batido. De morango, banana, manga...hum, coisa boa!
Estou completamente viciada ;)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um para mim e um para ti...


Na sexta-feira passada fui jantar fora com a minha filha. Cravou-me a saída com o pretexto de: "É minha primeira vez no 6º ano!". Não foi preciso muito para me convencer. Depois de jantar, fomos dar uma volta pelo Chiado e antes de regressar a casa, não conseguimos evitar, e fomos meter o nariz na Fnac. Ficámos mais de uma hora à volta dos livros, a ver as novidades e espreitar os descontos.
Eu trouxe para casa mais um do Murakami e a B. trouxe mais um do Stilton para engordar a sua colecção.





Porque ler faz bem e...porque gostamos de mimos ;)

domingo, 18 de setembro de 2011

Idiot Awards |2|



Se você é daqueles transeuntes que insiste em andar no meio da estrada ( mesmo quando o passeio é enorme e está livre, ainda assim deve achar que tem cara de automóvel)...

Se você é daqueles que atravessa a estrada sem ver quem vem lá (os senhores condutores que abram os olhos enquanto você anda na Lua)...

Se você é daqueles que acha que acha que os semáforos são apenas postes decorativos (as cores são apenas para lhes dar mais pinta)...

Então este prémio é para si!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Em agradecimento


Vindo de um Mundo Cor de Rosa, chega um desafio. Curiosamente já tinha respondido mas em vez de 5 respostas eram 7 . Uma vez que reli e não há nenhum ponto que queira alterar, mantenho o que escrevi neste post.

A imagem é para a Marta como forma de agradecimento por se ter lembrado de mim ;)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Zzzz



Tenho andado de "rastos".
Elas não matam mas moem e eu não tenho tido tempo para respirar com tanto trabalho.

O meu dia começa às sete da matina com o meu despertador a "berrar" como sentinela. Tenho meia hora para fazer o pequeno almoço para mim e para a minha filhota. É comer e despedir-me da pequena que segue para sua luta escolar diária. Quanto a mim, é calçar os ténis e subir para cima da elíptica (há que poupar e a ginástica em casa sai mais barato). A próxima hora é dedicada ao corpo e mente. De rádio ligado, oiço as notícias do dia enquanto me exercito. Depois vem o Spa, caseiro. Banho e zás...preparada para mais um dia de trabalho.

Às nove já estou a entrar na minha "gaiola". Entre o pensamento do dia, campanha mensal, variações diárias, propeller e dezenas de outras coisas, o meu dia é longo para xú-xú. Há dias que nem dá para fazer uma hora de almoço completa. Assina aqui, autoriza ali, fala com este e com aquele. Chega um e pede uma coisa, depois outro e outro...ai senhores!!! Até às oito da noite é um azáfama tal que até fico com os olhos em bico. Mas atenção, não me queixo, não senhor! A minha equipa está completamente alinhada. Todos com o mesmo objectivo, todos com "ganas" de tornar o mês de Setembro memorável. Trabalhamos comó caraças mas no final do dia, vou para casa com uma sensação confortável de quem deu o litro por uma boa causa, super cansada, mas satisfeita.

À noitinha uma pessoa chega a casa e pensa...depois de fazer o jantar, lavar a loiça, levar o lixo à rua, deitar a garota...vou ver um filmezito...mas na verdade, quando chega a hora...Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Andy Whitfield

Depois de uma longa luta de 18 meses, Andy Whitfield foi vencido pelo maior inimigo de sempre, a morte. Ainda a filmar a série Spartacus, foi-lhe diagnosticado cancro e conseguiu apenas terminar a 1º temporada, mas a verdadeira luta estaria por travar.
Faleceu com apenas 39 anos de vida...a vida é tão curta para alguns...

domingo, 11 de setembro de 2011

Gestos



Confesso que continuo a ser estupidamente romântica e ainda me deixo encantar por pequenos gestos de carinho e frases lamechas. Já não devia ter idade para ter juízo?

sábado, 10 de setembro de 2011

Olhar cinematográfico |25|



Esta é a história da Rainha Vitória e da sua ascensão ao trono com os seus tenros 18 anos. Fiquei tão encantada com o filme que depois estive perdidas durante algumas horas na net a pesquisar sobre a Era Vitoriana. Vale a pena aprofundar.
É uma história belíssima que me deixou perdida de amores por este casal determinado na sua união, Vitória e Alberto.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Stamp it

Segundo este selo todo catita, oferecido pela Estrela, parece que o meu blog ainda inspira ;)
Obrigado ;)

E como manda a regra aqui fica o testemunho:
1- Não vivo sem...os amores da minha vida.
Tenho vários amores e não consigo viver sem nenhum deles.
2-Adoro quando...fazem boas surpresas.
Já tive duas verdadeiramente memoráveis.
3-Gostava de mudar...o mundo!
Pois, seu sei que é impossível mas a pergunta permite ser arrojada.
4-Música da minha vida...Uma, apenas uma???
Mas isso é muito difícil. Mas vá...se tem mesmo de ser...escolho "aquela" - Creep - Radiohead
5-Lema de vida...Acorda para a p* da vida!
É que anda por ai muita gente a queixar-se de barriga cheia...

E pronto, já está!
Perdoem-me mas não vou atribuir o selo a ninguém porque sei que há quem goste e há quem considere um frete, como tal, sirvam-se à vontade, porque se eu vos visito com assiduidade e comento o que escrevem, então é porque me inspiram também ;)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Honestamente falando


Não sei se é defeito ou apenas uma característica mas eu devolvo em dobro o que recebo de terceiros. Ou seja, quando as pessoas são meigas, compreensivas e atenciosas comigo eu sou uma tipa bestial e devolvo tudo a preceito e às mãos cheias, mas quando as pessoas são rudes, frias ou distantes...viro gelo, completamente!
Lamento, mas não consigo ser de forma diferente.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

My innuendo


O "doodles" de hoje homenageia o 65º aniversário do Freddie Mercury, caso fosse vivo.
Estes senhor acompanhou-me nos meus primeiros 15 anos de vida e depois de 1991 recebi a triste notícia de que nunca mais teria a oportunidade de o ver actuar ao vivo. Conheço a sua discografia de cor e os meus pais suspeitam que devo ter sido "gerada" ao som de uma delas.

É difícil escolher uma música entre tantas que adoro, mas se ele hoje me pedisse para tirar uma do saco, esta seria a escolhida.

"You can be anything you want to be
Just turn yourself into anything you think that you could ever be
Be free with your tempo, be free, be free
Surrender your ego - be free to yourself"


domingo, 4 de setembro de 2011

Em tempo de crise...

Andava com vontade de mudar algo nas cadeiras da cozinha, como a crise não perdoa não posso simplesmente comprar "aquelas" cadeiras que eu tanto queria. Qual a solução? Mudar o tecido do estofo.
Cadeira com roupa velha

Fui ao IKEA na esperança de conseguir encontrar o tecido perfeito mas não gostei do preço, era...upa upa. Resolvi dar uma vista de olhos nas oportunidades (para quem desconhece, é um canto da loja onde são colocados os artigos com defeito ou que estiveram em exposição e já não possuem embalagem, logo, são vendidos a um preço mais baixo, bem mais baixo). Depois de muito vasculhar encontrei 4 capas de almofadas com o mesmo padrão do tecido que queria e a 1,5€ cada uma.

Trouxe as 4 e assim que cheguei a casa mãos à obra. Tesoura, agrafador...rádio ligado e tcharam...4 cadeiras novas na minha cozinha. Bom, não são novas mas estão com a "cara lavada" ;) e deu um gozo daqueles!

Material de trabalho

Antes e depois

Resultado final (a Mia foi a primeira a "aprovar")

Reciclar e poupar, é o lema cá de casa ;)