quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Onde estavas tu no dia 8 de Dezembro?

Hoje decidimos aproveitar o Feriado ao máximo, até porque para o ano, este, já não há!
Começamos pela Cordoaria Nacional que nos permitiu a entrada no Mundo dos Dinossauros. Esta exposição proporciona uma viagem fantástica através da História e da Evolução destes majestosos animais. Nesta mostra é possível ver figuras em tamanho real e alguns deles em movimento, desde o Braquiossauro, o Velociraptors, o Oviraptor e o terrível T-Rex que faz as delícias dos mais pequenos.
Depois desta manhã bem passada ficámos com o apetite no máximo, não pensamos duas vezes e fomos para a Costa da Caparica (sempre que digo ou escrevo isto é inevitável trautear a famosa musica dos Peste e Sida). Fomos almoçar ao Rodízio Brasil Giramar. Ambiente confortável, com música ao vivo e um buffet variadíssimo  Tendo em conta qualidade/preço, é muito bom.
Depois de um repasto como este, tivemos de ir dar um passeio a pé para facilitar a digestão. Estava um frio de rachar mas nós, somos pessoas rijas, e conseguimos superar esta prova.
Estávamos a uns passos da praia e não resistimos a meter os pés na areia. Descemos as dunas e fomos mesmo à beira-mar. Continuava um frio de rachar mas, mesmo assim, deu para sentar na areia e sentir o cheiro do mar, ouvir as ondas e apanhar conchas. Também houve quem se pusesse a fazer flexões mas isso é outra história.
O dia não acabou aqui. Para sair da praia, não nos limitámos às estradas de alcatrão como os comuns mortais, lança-mo-nos nos trilhos lamacentos e fizemos uma prova de todo-o-terreno digna de um Rally Dakar. Podem ver como ficou o "bote".

E atenção, de regresso a casa, descobrimos uma feira popular móvel que está "acampada" na 24 de Julho. Deu direito a carrinhos de choque e umas voltinhas na Lagarta Gigante. Foi só rir.

WOW que dia, simplesmente fantástico e em excelente companhia ;)

1. Um feriado muito bem passado.
    Bjstos

2. Querida Marta, um dia em cheio e com direito a ficar na memória. :)

3. Ai que coisa mais gostosa. Gostei de cada detalhe, do início ao fim. A tua narrativa é excelente, prende a gente na leitura. Tu deves ser uma excelente companhia.

Beijos de cá. Não está frio, mas chove e chove.

4. Anónimo8.12.11

Foi um dia em cheio! :)

Já agora reparo que essas fotos devem ter sido de telemóvel e voltei a me lembrar da tua máquina. No ebay tem umas muito boas e a preços muito interessantes.

bjs

5. E ainda há quem queira acabar com este feriado... :(

6. abspinola,
    É verdade!

Manuela,
    Acredita, foi um dia e tanto ;)

Carolina,
    Ainda bem que soube transmitir o que senti ;).

Martini,
    Vejo que és uma pessoa atenta ;)
    Sim, é verdade, estas fotos foram tiradas com um telemóvel e a qualidade é péssima, mas é o que há! Quanto à tua sugestão...bom agora já sabes o que é que eu estava a tentar comprar no ebay ;)

jrd,
    De facto! Com tanta coisa onde podiam cortar e vão logo mexer nestes dias de puro lazer :(

7. Feriado em cheio :)
    Beijinhos

8. Aiiii, Rodízio, ler isto à hora de jantar abriu-me tanto o apetite! De resto todo o dia me enche as medidas! E gosto de ler que quem a merece tem sempre boa companhia à volta...

P.S. --» Quando vieres ao Porto terei todo o gosto em indicar-te bons sítios para ires, seja para comer ou passear...

9. E assim são dias muito bem passados. Beijinhos

10. Super interessante o mundo dos dinossauros!! :)

xoxo*
    Iv

11. Essa exposição esteve em Viana em Agosto e infelizmente não pude ver. É mesmo giro!

12. Dias assim é o que se quer :p
    O meu feriado terminou bem para lá das 12 badaladas, mas também começou tarde... ^.^

13. nunca fui a esse restaurante tenho que experimentar!!!

Deixa aqui a tua opinião.