terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Luther

"John Luther é um detective brilhante que procura respostas nos corações e mentes dos psicopatas e assassinos e ao mesmo tempo nos lados sombrios da sua própria alma..."

Gosto bastante de séries britânicas, não só pelo british accente que me encanta, mas também porque são mais realistas e menos hollyodescas. Esta série conta com o magnifico Idris Elba e com a fantástica Ruth Wilson. Luther e Alice Morgan são dois opostos que se atraem, inevitavelmente e o enredo entre ambos é fascinante.
Excelentes planos, guião impecável e uma banda sonora que é o máximo, uma excelente escolha de um tema dos Massive Attack - Paradise Circus.
À semelhança do Tim Roth em Lie to Me, gosto de Luther pela rigidez da personagem, ousadia e atitude confiante.
Parece que existe aqui um padrão ;)

5 comentários:

  1. Anónimo14.12.11

    Já percebi que gostas deles "brutos".

    ResponderEliminar
  2. Não conheço a série, mas deve ser interessante o desvendar da mente assassina, dos predadores, como chama a psiquiatria forense.

    Só assisti a duas séries Dr House e In Treatment (Em Terapia) que são atendimentos psicoterápicos, tal e qual como eu faço. De segunda a quinta-feira cada episódio retrata o atendimento psicológico de um paciente, realizado pelo mesmo psicólogo, e na sexta-feira é ele que é atendido. Isto se explica, pois é aconselhável ao psicólogo fazer terapia. E neste caso ele necessita, pois o casamento dele está a passar por uma crise que acaba em divórcio. Em algumas sessões, a terapeuta dele atende o casal. Bem interessante esta série.

    Ah... quero te dizer que li o que tu publicaste lá no blog por email, mas o comentário não está registrado lá no blog, não sei o que aconteceu.

    Agradeço o amiga e retribuo o afeto.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Querida Marta, tens um novo avatar!! Quem gosta muito desta série cá em casa, é o maridão. :)

    ResponderEliminar
  4. Vi um pedaço e achei mesmo boa. E adoro o actor.

    ResponderEliminar
  5. ainda não vi essa serie....

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.