terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pagas tu e pago eu!

Eu cá não sou de fazer comentário em relação ao nosso Governo mas há coisas que me tiram do sério.

"Cavaco Silva foi aos Açores por 5 dias com a sua mulher e mais 30 pessoas,(pelo menos é este o número oficial dado a conhecer aos jornalistas, ou seja, que se quer passar aos portugueses)." 

Segundo esta notícia, para acompanhar o nosso Presidente, seguiram 12 agentes de segurança, 4 assessores, 2 consultores, 1 médico pessoal e uma enfermeira e dois bagageiros. E quem é que paga viagens e estadias para esta gente toda?
Não sei se estes dados estão correctos, mas acredito que sim, uma vez que nestas coisas existe um exagero brutal na comitiva que acompanha os elementos políticos deste país.
Para cumulo dos cúmulos, à chegada ao arquipélago, Cavaco refere: "-Ninguém está imune aos sacrifícios." 

Mas afinal não estamos em recessão?
Não é suposto poupar nas despesas do Estado?
A dívida não é soberana?
É impressão minha ou anda tudo a gozar com o povo?

É para isto que eu pago cada vez mais impostos?

8 comentários:

  1. Epa o gajo tem alzheimer! Por isso é que também fala tão pausadamente =P

    ResponderEliminar
  2. Estás coberta de razão e as coisas só tendem a piorar a não ser que o povo se mexa em protestos e intervenções concretas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1.11.11

    Cara Marta, realmente isso é um abuso mas acredita que ainda assim já está a diminuir. Normalmente as comitivas do PM ainda são mais despesistas, para nem falar nos congressos partidários que são o cumulo do despesismo a niveis inimagináveis.

    Vou-te dar um exemplo: Há coisa de 6 ou 7 anos atrás andava eu envolvido na campanha juvenil do PS (via JS) na altura era um jovem inconsequente e se soubesse o que sei hoje nunca lá tinha estado, mas não me envergonho desse passado politico. Fiz toda uma campanha que só não elegeu o Sousa Franco porque ele faleceu durante a campanha. Durante esses dias tínhamos jantares e almoços à borla nos melhores restaurantes de Lisboa, tinha hotel no Campo Pequeno (eu morava no Saldanha, vai vendo!) e como era preciso apresentar despesas para justificar o que a comitiva recebia escolhíamos dos vinhos melhores, as tipas enfardavam sobremesas até não poderem mais, e o PS venceu essas eleições. Meses mais tarde o grupo parlamentar em Bruxelas convidou cerca de 50 elementos da JS para ir a Bruxelas ao PE como forma de agradecimento pela nossa campanha. Eu fui um deles.
    Cheguei a Bruxelas em Dezembro e já no meio dos deputados, levaram-nos para o hotel onde iríamos ficar quatro noites. Era um IBIS 4 estrelas e eu tive direito a um grande quarto só para mim com cama king size e mini bar gratuito. Nem queria acreditar, mas a cavalo dado não se olha o dente, ne?!

    Dois dias depois e ainda lá, soubemos que em Portugal o Sampaio havera demitido o Santana Lopes que ocupava a posição de PM desde que o Durão foi para Bruxelas. Nem imaginas a festa que foi. Nessa noite e a convite dos deputados do PS fomos jantar a um dos restaurantes mais caros de Bruxelas normalmente apenas frequentado por deputados do PE. Era um daqueles onde se come pouco porque é fino, e cada prato custava 45 euros. Nós nem saboreamos aquilo porque era péssimo, mas a bebida era otima. Saltaram garrafas de vinhos tão bons que eu nunca esquecerei. Nunca saberei o seu custo mas o que sei é que cada garrafa daquelas custava mais que o próprio jantar. Vai vendo.

    Mais tarde e na minha ultima participação politica e já desiludido por todo aquele "socialismo", num certo congresso que elegeu o Sócrates, num certo hotel da Invicta onde a maior parte da comitiva estava instalada, e depois dos resultados até prostitutas andaram a correr por lá (certamente para alguns cabeças-de-lista, não para o pessoal da JS) e olha que elas não andavam lá perdidas.

    Socialistas?! O raio que os parta. O meu nojo pelos partidos do centrão vem dessa altura. Isto só para te mostrar que essa da comitiva do Cavaco nos Açores não é nada comparado à promiscuidade que se vê na politica partidária que nem sequer representa o povo. E quem pagou tudo isso?! Guess who?!

    ResponderEliminar
  4. É para essa e outras viagens, outras corridas...
    :(

    ResponderEliminar
  5. É querida Marta! É para isto e muiiiiiiiitas situações idênticas. E já agora 12 seguranças, para quê?! Ah, já sei! Não fossem, as vaquinhas investir!!

    ResponderEliminar
  6. Este país é uma tristeza completa amiga

    ResponderEliminar
  7. uma vergonha! Não suporto o Homem já!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Já sabes que são sempre os mesmos a pagar a factura dos caprichos destes senhores. E o mas incrível é que eles o fazem à vista de toda a gente, nós refilamos, dizemos trinta por uma linha mas quando chegam as eleições... voltam para lá outra vez!!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.