History of Violence - História de Violência
Um filme de David Cronenberg, o mesmo realizador de The Fly (A Mosca). A história é intensa e as cenas bastante realistas, principalmente as mais violentas. Excelente interpretação de Viggo Mortensen e Maria Bello, um casal que vive longe da metrópole e que luta para manter o amor e a cumplicidade que os caracteriza.
Intermission - Intervalo
Esta pequena jóia é de 2003 e conta com a representação de Colin Farrell e Cillian Murphy. Uma história passada nos subúrbios de Dublin, que nos leva ao momento em que várias personagens se cruzam. O apaixonado abandonado e o amigo que só pensa em sexo, o detective que quer um minuto de fama e o repórter que não consegue encontrar a notícia perfeita, o ladrão miserável que nunca se safa, a jovem que se junta com o tipo casado e a mulher deste que cai em desgraça e por último o puto e o bigode.
Depois de verem o filme vão perceber ;)
The Secrey Life of Bees - A Vida Secreta das Abelhas
Este filme relata a luta dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos da América, na década de 60, e já se sabe que com este conteúdo tinha de ser no mínimo envolvente. A culpa, é o tema central do enredo e há aqueles momentos em que a emoção sobe ao auge e é possível verter uma lágrima ou outra (mas isto sou eu que sou uma lamechas). Destaque fantástico para Paul Bettany e Dakota Fanning, a menina da Guerra dos Mundos.
Também há uma dica para os petizes. Como cá em casa, ao domingo, é dia de Animação este foi o escolhido. Mas desta vez teve que ser na versão original pois não abrir mão de ouvir a voz inconfundível de Johnny Depp. Difícil é não ficar apaixonada pelo pequeno camaleão que se torna o verdadeiro herói do faroeste.
Breaking and Entering - Assalto e Intromissão
Deixei o melhor para o fim. Um filme com Jude Law é sempre um bom filme, é certo, mas imaginem juntar-lhe Juliette Binoche! Ah pois é! Esta grande senhora faz o papel de uma refugiada da Bósnia que "sobrevive" com o filho em King´s Cross, uma zona perigosa na periferia de Londres. Will (Jude Law) é um arquitecto que procura uma criar uma estrutura sólida na sua relação com Liv, mas em vez disso deixa-se levar pelo seu lado mais selvagem e embarca numa viagem apaixonante. A mensagem é clara, há muitos amores, mas só um será o amor da sua vida, o grande amor, aquele que fica do seu lado, aconteça o que acontecer. Sugiro vivamente.
Querida Marta, não vi nenhum, destes filmes! :P
ResponderEliminarPara além de infonaba, também sou filmo-excluída!
Manuela,
ResponderEliminarVais sempre a tempo ;) e se me pedisses para escolher o que acho perfeito para ti diria que é este: The Secrey Life of Bees - A Vida Secreta das Abelhas.
Já me aconselharam o "Breaking and Entering" mas ainda não vi. Pelos vistos também aconselhas :) beijinhos!
ResponderEliminarBela dica....
ResponderEliminarCumprimentos
B.
ResponderEliminarEu gostei bastante!
Arrisca ;)
Fernando,
Desta vez é só estrelinhas boas.
o 2º e o quinto ja vem a caminho,obrigado pela dica ;)
ResponderEliminaro 1º é muito bom e o rango é muito fixe :)
Não vi nenhum destes e fiquei tentada pelo último, gosto muito da Juliette Binoche. Valeu a dica.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá Marta, já vi o RANGO!! e lembro-me bem da Feijoca!!anda cá Feijoca!!!
ResponderEliminar:)
os outros não vi mas pela descrição parecem ser bons e eu como sou uma papa filmes vou apontar todos!
obrigada!
bjs
Esse Rango tem-me escapado...
ResponderEliminarGrato pela partilha
ResponderEliminarBoas sugestões
ResponderEliminar