domingo, 6 de novembro de 2011

Olhar cinematográfico |28|

E porque o tempo convida a ficar em casa a ver uma ou outra estrelinha aqui ficam mais algumas dicas de bons filmes.
History of Violence - História de Violência
Um filme de David Cronenberg, o mesmo realizador de The Fly (A Mosca). A história é intensa e as cenas bastante realistas, principalmente as mais violentas. Excelente interpretação de Viggo Mortensen e Maria Bello, um casal que vive longe da metrópole e que luta para manter o amor e a cumplicidade que os caracteriza. 

Intermission - Intervalo
Esta pequena jóia é de 2003 e conta com a representação de Colin Farrell e Cillian Murphy. Uma história passada nos subúrbios de Dublin, que nos leva ao momento em que várias personagens se cruzam. O apaixonado abandonado e o amigo que só pensa em sexo, o detective que quer um minuto de fama e o repórter que não consegue encontrar a notícia perfeita, o ladrão miserável que nunca se safa, a jovem que se junta com o tipo casado e a mulher deste que cai em desgraça e por último o puto e o bigode.
Depois de verem o filme vão perceber ;)

The Secrey Life of Bees - A Vida Secreta das Abelhas
Este filme relata a luta dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos da América, na década de 60, e já se sabe que com este conteúdo tinha de ser no mínimo envolvente. A culpa, é o tema central do enredo e há aqueles momentos em que a emoção sobe ao auge e é possível verter uma lágrima ou outra (mas isto sou eu que sou uma lamechas). Destaque fantástico para Paul Bettany e Dakota Fanning, a menina da Guerra dos Mundos. 

Também há uma dica para os petizes. Como cá em casa, ao domingo, é dia de Animação este foi o escolhido. Mas desta vez teve que ser na versão original pois não abrir mão de ouvir a voz inconfundível de Johnny Depp. Difícil é não ficar apaixonada pelo pequeno camaleão que se torna o verdadeiro herói do faroeste. 

Breaking and Entering - Assalto e Intromissão
Deixei o melhor para o fim. Um filme com Jude Law é sempre um bom filme, é certo, mas imaginem juntar-lhe Juliette Binoche! Ah pois é! Esta grande senhora faz o papel de uma refugiada da Bósnia que "sobrevive" com o filho em King´s Cross, uma zona perigosa na periferia de Londres. Will (Jude Law) é um arquitecto que procura uma criar uma estrutura sólida na sua relação com Liv, mas em vez disso deixa-se levar pelo seu lado mais selvagem e embarca numa viagem apaixonante. A mensagem é clara, há muitos amores, mas só um será o amor da sua vida, o grande amor, aquele que fica do seu lado, aconteça o que acontecer. Sugiro vivamente.

11 comentários:

  1. Querida Marta, não vi nenhum, destes filmes! :P
    Para além de infonaba, também sou filmo-excluída!

    ResponderEliminar
  2. Manuela,
    Vais sempre a tempo ;) e se me pedisses para escolher o que acho perfeito para ti diria que é este: The Secrey Life of Bees - A Vida Secreta das Abelhas.

    ResponderEliminar
  3. Já me aconselharam o "Breaking and Entering" mas ainda não vi. Pelos vistos também aconselhas :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. B.
    Eu gostei bastante!
    Arrisca ;)

    Fernando,
    Desta vez é só estrelinhas boas.

    ResponderEliminar
  5. o 2º e o quinto ja vem a caminho,obrigado pela dica ;)

    o 1º é muito bom e o rango é muito fixe :)

    ResponderEliminar
  6. Não vi nenhum destes e fiquei tentada pelo último, gosto muito da Juliette Binoche. Valeu a dica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta, já vi o RANGO!! e lembro-me bem da Feijoca!!anda cá Feijoca!!!
    :)
    os outros não vi mas pela descrição parecem ser bons e eu como sou uma papa filmes vou apontar todos!
    obrigada!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Esse Rango tem-me escapado...

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.