segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Life goes on!


Depois de várias sugestões para ir fazer a participação à polícia, lá cedi e fui à 2º Esquadra de Lisboa no Terreiro do Paço. Ainda esperei uma hora até ser atendida e depois de mim já tinha uma outra senhora. Tudo com a mesma situação, roubo. Quando chegou a minha vez, reportei o sucedido e fiz um inventário com tudo o que me levaram. Não tenho esperança de recuperar as coisas de valor mas quem sabe se as coisas mais pequenas não aparecem. Queria pelos menos reaver os meus óculos graduados, os ladrões não precisam deles e a mim fazem-me muita falta.

Percebi hoje que é importante ter sempre o nosso nome e contacto nos nossos pertences, assim, se alguém com um sentido cívico apurado, as encontrar pode contactar o proprietário. Nada do que me levaram tinha o meu nome, só o meu cheiro, o meu tacto e pedaços da minha vida.

Levei anos a construir um castelo que voltou a desmoronar. Dou muito valor aos bens materiais que possuo, talvez porque me seja exigido muito sacrifício para as adquirir.  Cada objecto tem uma história. Cada objecto me faz reviver um momento. Ontem senti que perdi uma parte de mim.

Hoje, já me refiz. Estou acordada e de olhos abertos para seguir em frente e voltar a construir tudo de novo.

Dei por mim a responder aos vossos comentários com ditados populares que encaixam que nem uma luva neste momento. Obrigado a todos pelas vossas palavras e obrigado a todos os que me "aturaram" hoje, que acredito que não tenha sido fácil.

Siga!

13 comentários:

  1. sabes que a malta curte sempre ouvir essas historias,mesmo que sejam tristes.

    pode ser que ainda recuperes alguma coisa,good luck***

    ResponderEliminar
  2. Marta, tu és uma mulher batalhadora e guerreira, por isso sabemos o quanto é difícil para tu. Não incomodas em nada, tu tens bom senso. As minhas palavras são de preocupação e carinho. Podes contar com a escuta, pois é o que posso te oferecer a distância.

    Um grande abraço,
    Carolina

    ResponderEliminar
  3. Shiver,
    Isso é mesmo o que vale, estar rodeada de pessoas que no fim disto tudo ainda me fazem rir e isso aconteceu ontem ;)
    E sim, quiça ainda recupero alguma coisita...a ver vamos.

    Carolina,
    Obrigado, obrigado mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Marta não penses que nos aborreces com esta história pode acontecer a qualquer um de nós!!!
    o que vale é que não te aconteceu nada de mal e isso é o mais importante de tudo!!
    bolas isso é mesmo chato ficar sem as nossas coisas que a nós nos custa a ganhar a eles não custa a roubar!
    Marta desejo-te boa sorte e nem sei mais o que dizer...sinto muito por esta situação desagradável!
    bjs e força
    o que não nos mata, torna-nos mais fortes!

    ResponderEliminar
  5. Como dou valor à frase do teu post.

    ResponderEliminar
  6. Vamos!
    Que força essa!...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Oh martinha ... :/
    life goes on, mesmo com as "merdas" que acontecem, e acredito que mais cedo ou mais tarde o castelo que possa até ter-se desmoronado um pouco, mas quando o voltares a construir vai ser ao máximo! Eu também dou grande importancia as coisas que tenho, até simples canetas. Quando me esqueço de alguma caneta, mesmo aquela que nunca uso, fico irritada porque gosto de ter tudo comigo. por isso percebo mais ou menos como te sentiste e a revolta que foi, do "porque a mim" mas mais, de pensares no porque dos assaltos, porque dos roubos, porque da não civilização. É o mundo que temos, e parece-me que tem tendencia a piorar! Sigaa

    ResponderEliminar
  8. Realmente essas situações são tão chatas... Espero que corra tudo bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo25.10.11

    :( espero que apareçam algumas coisas... como disseste os teus óculos era realmente bastante importante e eles não precisam deles para nada! Espero que tudo se resolva. beijo

    ResponderEliminar
  10. Olá Marta, fico torcendo por ti....
    Um abraço solidário

    ResponderEliminar
  11. Querida Marta, lamento muito teres perdido os teus bens. São os teus bens e tens toda a razão em te sentires furiosa.
    Um abraço, amiga.

    ResponderEliminar
  12. Votos para que tudo se recomponha rapidamente! :)

    ResponderEliminar
  13. Querida Martinha, dias melhores virão. Qualquer coisa que precises da minha parte, conta comigo. Sabes como me contactar. Um beijo enorme e um abraço bem apertado*

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.