terça-feira, 11 de outubro de 2011

Olhar cinematográfico |27|


Está na hora de vos deixar aqui um bom filme.



The Beaver (O Castor) é um filme realizado por Jodie Foster que também participa no elenco como esposa de Walter Black (Mel Gibson). Esta história retrata o estado de dormência em que Walter se deixou cair. Sem qualquer reacção ou pingo de emoção, acaba por abrir mão de tudo o que o rodeia e deixa-se levar pela depressão. O fim do pobre Walter parece inevitável até que o Castor se apodera de uma parte de si e tudo muda. Vale mesmo a pena ver o filme mas reforço que não se trata de uma comédia, mas sim de um drama bastante realista.

“The Beaver” é um autêntico tratado sobre a depressão e as chagas que podem advir dessa doença mental, “The Beaver” faz questão de abordar alguns dos podres da sociedade com uma coragem admirável, brindando-nos com uma mensagem tão negra quanto pertinente."

6 comentários:

  1. Anónimo11.10.11

    Sem dúvida, um grande filme. Gosto dos teus gostos:)

    ResponderEliminar
  2. acabei por nao ver este,na altura nao me pareceu interessante o mel gibson a falar com um boneco ahahaha

    mas vou checar se dizes que vale a pena

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos dois atores e sem dúvida irei ver. Mas antes de assitir, só um adendo a metáfora do castor. O castor é o animal que constói diques, a depressão é a repressão de sentimentos contidos, principalmente da raiva.

    ResponderEliminar
  4. olha a critica parece ser boa!
    e é sempre um tema diferente do habitual...quero ver!

    ResponderEliminar
  5. Eu vi este, no cinema. E vi-o de uma forma duplamente dolorosa. Doeu por um lado porque como me envolvo muito ao ver filmes sonhei com o personagem. Sofri por outro, por enquanto futura psicóloga saber que há situações que serão sempre muito dificeis de gerir e perante as quais existem sempre limitações imensas que me vão demover do meu papel de super-mulher capaz de "fixar" qualquer problema.

    ResponderEliminar
  6. não vou ver por duas razões: nenhum dos meus amigos que viu, gostou. a critíca arrasou o filme. e já estou fartinha de ir ao cinema sempre com grandes expectativas e sair de lá decepcionada. não aconselho a verem "a árvore da vida" com o Brad Pitt e o Sean Pen. de morrer...de tédio.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.