domingo, 28 de agosto de 2011

Olhar cinematográfico |24|


Changeling (A Troca)
Este é um bom filme ;)
Clint Eastwood revelou-se para mim como realizador com os filmes Million Dollar Baby (2004) e Gran Torino (2008), porém, é com este último que me convence de vez em relação ao seu sentido apurado para filmes sensíveis e intimistas.

Eastwood consegue fazer com que os sentimentos vividos na película sejam contagiantes. A indignação, a revolta, a compaixão e a raiva são sentimentos que nos acompanham até ao último minuto. Angelina Jolie também está de parabéns uma vez que conseguiu reencarnar de forma muito realista o papel de uma mãe solteira, que na década de 1920, trabalha arduamente para criar o seu filho de 9 anos, Walter. Tudo gira em torno do desaparecimento desta criança onde são explorados temas quentes que envolvem a polícia de Los Angeles.
Garantidamente é de ficar com o coração nas mãos até ao final, sempre na esperança de encontrar um final feliz.

A não perder.

Uma vez que esta história é baseada em factos reais, depois de ver o filme, andei a pesquisar para perceber a diferença entre a ficção e a realidade e só posso adiantar que está quase como um cópia fiel ao original.

10 comentários:

  1. Gosto dele dirigindo e atuando. Como diretor em As Pontes de Madson... simplesmente fantástico. Um flme que também atua. Uma história maravilhosa.

    Sou fã da Angeline Jolie, mas na vida eal do que na tela. Acho que ela teve uma história conturbada mas soube se fazer, é o que é, e pronto.

    ResponderEliminar
  2. Querida Marta, este filme foi para mim uma agradável surpresa, pela interpretação da Angelina!
    Quanto ao Clint, já o admiro desde As pontes de Madison County. É sempre file a si próprio e um óptimo realizador. :)

    ResponderEliminar
  3. Ja tinha visto e nem reparei que era do clint :)

    Tb gostei...

    Bj*

    ResponderEliminar
  4. Tenho de ver esse filme, deve ser bom

    ResponderEliminar
  5. Muito bom! Tb gostei bastante! O Clint sai-se muito bem como realizador! Adorei o Gran Torino dele!
    E Angelina esta fantástica neste filme!

    **

    ResponderEliminar
  6. Um filme com a Angelina (auuuuuuuuuuuuuu) é difícil ser mau...

    ResponderEliminar
  7. Um filme fantástico... mas doloroso.

    ResponderEliminar
  8. Oh...tenho de ir ver!
    Grato!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo30.8.11

    Não é a primeira vez que me confesso um fraco amante e menor conhecedor da 7ª arte. Por isso não causa admiração se disser que não vi o filme e como tal não posso manifestar-me.
    Caso raro é o facto de o filme não se afastar muito da realidade. Pelo contrário, os filmes baseados em livros, são quase sempre grandes desilusões.

    ResponderEliminar
  10. Gostei do filme mas continuo a não apreciar a Angelina como actriz...se calhar se tivessem escolhido outra o filme teria ficado bem melhor!
    Gostei muito do Gran Torino...o meu preferido!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.