domingo, 10 de julho de 2011

Alive´11 |4|



E a festa rija acabou. Foram 4 dias sempre a abrir com muita música, boa companhia e boa disposição. O último dia foi muito bom.


Começamos por ouvir os Linda Martini, uma banda portuguesa que tomou de assalto o palco e aqueceu o palco da Super Bock. Quem conhece este grupo esperava pelo "Amor Combate" e não saiu de lá desiludido, o mesmo se pode dizer da prestação que a Cláudia Guerreiro que foi um verdadeiro "animal de palco" possuída pela sua guitarra. Um bravo para ela!!!


Assim que terminou este concerto corremos para o palco Optimus onde já se ouviam os britânicos White Lies. Fiz questão de gravar uma das músicas para satisfazer um desejo muito especial ;). Percebi que esta banda não tem muitos fãs em Portugal uma vez que o pessoal começou a bater retirada ao fim da 2º música. Não que a prestação não tenha sido favorável, mas o pessoal escolhe sempre o que gosta mais e por isso poucos ficaram em frente ao palco. Eu cá, para não variar, gostei mais de os ouvir ao vivo.


Um dos grandes momentos da noite, deu-se com os Kaiser Chiefs. A presença do Ricky Wilson em palco foi verdadeiramente reveladora. Uma energia contagiante, uma voz fantástica e uma dinâmica fora de série. Prova disso mesmo foi quando este senhor salta do palco, furando a segurança, e dirigiu-se para a barraca da Super Bock mais perto, salta lá para dentro e tira uma imperial. A multidão moveu-se como uma onda em direcção ao vocalista e ele ainda deu umas cervejas a quem lá chegou primeiro. Que abusado! Divinal. Gostei particularmente do alinhamento escolhido, com temas como "Evrything I Love You Less and Less", "I Predict a Riot". Muito bom!

Os norte-americanos Paramore foram uma novidade para mim, nunca antes tinha ouvido falar desta banda, talvez porque oiça cada vez menos rádio. Todos os anos há uma banda, que desconhecia, que me cativa após a sua prestação no palco. Há dois anos foram os Mando Diao e o ano passado La Roux. Este ano foi os Paramore. A vocalista Hayley Williams, a única voz feminina que ouvi no palco da Optimus, foi sublime. Para além de cantar muito bem foi inteligente criando uma interacção com o público. Já quase no final, Hayley pediu que trouxessem duas pessoas ao palco para cantar com ela, um rapaz e uma rapariga. Um dos elementos da banda, com um olhar mais atento, percebeu que alguém exibia um cartaz com a seguinte frase: "Let me play your guitar!" - e pediu que trouxessem também para o palco a pessoa por de trás desse cartaz. Era uma menina com mais ou menos 13 ou 14 anos, magrinha, de ocúlos e rabo de cavalo e um estilo meio punk/rock mas ligeiro. A menina pegou na guitarra e deu um verdadeiro show. Gostei, gostei bastante.


E por último, pelo menos para mim, chegam os Jane´s Addiction que chocaram todos com o início verdadeiramente arrepiante. Duas tipas penduradas pelos piercings que tinham nas costas, contorciam-se como malabarista no circo (espreitem na net e vão ver o que vos digo). Para além disso, o vocalista, Perry Farell foi bebendo uma garrafa de vinho tinto enquanto cantava. Como cenário de fundo, lá apareciam duas fulanas em langerie amordaçadas e de mãos atadas, enfim nada demasiado ofensivo, apenas quinky, if you know what i mean!

Pois que assumo que a idade não perdoa e aguentar 4 dias não é fácil mas fui e curti bué!!! Adoro música ao vivo e este ano o saldo foi muito, muito positivo.

Agora...vou buscar um rolo de papel porque o meu nariz parece uma torneira e tomar qualquer coisa para a garganta, elas não matem mas moem.


7 comentários:

  1. Anónimo11.7.11

    Muito bom. Este era o dia que eu gostaria de ter ido, porque adoro Paramore, kaiser Chiefs e Linda Martini, mas eu cada vez fujo mais do meio das multidões. Devo estar a ficar velho também :)

    ResponderEliminar
  2. Não te vi, jove... também foste uma das que secou seis horas no dia 8?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. eu queria mesmo era sentir a adrenalina!!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro os Paramore e vi o especial sobre os Linda Martini antes de actuarem e gostei muito.
    Ainda bem que valeu a pena e que te divertiste á grande:))

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11.7.11

    Sortuda! Sortuda! Sortuda! Sortuda!
    Uma vez por cada dia:)))

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta, boa música....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Kaiserr chiefs era bem bom.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.