domingo, 26 de junho de 2011

I´m back!


O meu Girasol

Cheguei...fresquinha que nem uma alface.
Foram 9 dias longe longe da cidade, com uma mão cheia de nada e outra de coisa alguma.
Voltei com o equilíbrio necessário para enfrentar tudo o que deixei para trás.

O balanço é positivo.

Fiz as minhas caminhadas, algumas em silêncio, outras acompanhada de boas gargalhadas e conversas animadas. Abri os braços e senti o vento por entre os cabelos a dizer-me segredos ao ouvido. Respirei fundo e senti o calor do sol na face. Descalcei-me e senti o alcatrão quente na palma dos pés. Comi fruta colhida da árvore. Figos, adoro figos. Apanhei caracóis e oregãos e à tardinha, fizemos um petisco à beira da piscina. Ajudei a construir um jardim zen. Criei umas sandálias novas, aproveitando umas que tinha já velhinhas. Li algumas páginas de um livro emprestado e folhei alguns jornais, não dispensei muito tempo com as desgraças do mundo, tentei manter-me apenas actualizada. Perdi-me de noite a olhar para as estrelas, longe da cidade o céu é simplesmente divinal. Sentei-me em silêncio a ouvir os pássaros pela manhã e à noite as cigarras. Perdi-me e achei-me uma série de vezes e o mais importante, resgatei-me e trouxe-me de volta!

Tirei algumas fotografias...se quiserem espreitar ;) vejam aqui.

E agora, vou dar uma volta por ai para ver o que andam vocês a fazer ;)

14 comentários:

  1. Welcome back Marta :)

    amanha faço-te uma visita ;)*

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem, férias é mesmo para serem aproveitadas =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.6.11

    Bem, depois de umas férias no paraíso, eu ficava deprimido com o regresso ao inferno.
    Bom regresso.

    ResponderEliminar
  4. Não podia deixar de titar algum do meu tempo para te desejar as boas-vindas. É bom saber que tivestes umas férias refrescantes e proveitosas. E a liberdade, é um direito que se adquire. Deixa que molde a tua vida, e verás que te encontras mais vezes... definitivamente, talvez.

    Amanhã conto com um update com sabor a café :)

    ResponderEliminar
  5. Querida marta, bem regressada!
    Já fui espreitar as tuas fotos e estão belíssimas :)

    ResponderEliminar
  6. Bem-vinda e que maravilha de pausa tiveste!
    Beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Para além de partilhar o gosto pela fotografia gostei, obviamente da descontração da tua escrita! Ler este texto fez-me pensar e sentir que os simples prazeres da vida fazem-nos tanta falta e que dias de descanso para recarregar baterias são fundamentais. Vou seguir-te atentamente.

    ResponderEliminar
  8. Bem vinda Marta!! Que inveja das tuas férias! ; )
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem

    que chega fresca

    Belo

    ResponderEliminar
  10. Olá Marta, gostei das fotografias...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Neste texto transmitiste a calma e a tranquilidade das tuas férias, pareceu-me um momento Zen! ainda bem que te encontraste agora só resta não voltares a perder-te!! bjs

    ResponderEliminar
  12. ja somos duas querida :D

    e dava tudo para ir de novo
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.