quarta-feira, 18 de maio de 2011

Espelho meu

Hoje foi dia de mais um workshop, desta vez o tema foi Espelho meu, espelho meu! A ideia era perceber o conceito de Marketing Pessoal, ou seja, perceber até que ponto nos consideramos um "produto" de sucesso e se de facto, a imagem que passamos aos outros, é a imagem que cada um de nós vê reflectida no espelho. Na prática a forma como comunicamos, a forma como nos vestimos e até mesmo a forma como nos adaptamos às mais variadas situações revela um pouco de nós e pode ser ou não uma condicionante para o sucesso.

Embora o grupo presente fossem pessoas da mesma empresa, trabalhamos em áreas diferentes e por isso, muitos de nós nunca tínhamos estado juntos antes. Por isso mesmo, quase no final da acção, a formadora passou da teoria para a prática e lançou-nos um desafio. Cada um teria de tirar um papel de dentro de um saco preto. Esse papel teria o nome de um dos elementos presentes sobre o qual teríamos de escrever as competências ou características que nos tinham revelado naquela primeira hora.

Fiquei surpreendida com o feedback que obtive da pessoa a quem calhou o meu nome. A imagem que passei foi:
  • Ponderada a falar
  • Afável
  • Boa comunicadora
  • Disponível
Ena ena, e eu que pensava que à primeira vista era uma "trombuda" de primeira ;)

A grande diferença entre este e outros workshops que tenho frequentado nestes últimos dois anos, foi a presença da minha amiga R. que marcou uma vez mais pela diferença quando me revelou que eu sou para ela um exemplo de liderança.

Se há dias em que o ego está em baixo, se há dias em que tudo parece correr mal, se há dias em que o Universo parece conspirar contra nós...hoje não foi um desses dias, pelo contrário. Foi um daqueles em que me atrevo a dizer: Não me cabe uma ervilhinha!

6 comentários:

  1. É por estes pormenores que vale a pena continuar. Saber que representamos algo positivo para alguém e que somos reconhecidos por isso.
    E é verdade, não és para mim apenas um exemplo de liderança, mas sigo-te o exemplo em muitas outras coisas na vida. Thanks for that :)

    Vale a pena senhora, vale a pena.

    É caso para dizer: "Um Workshop por dia, nem sabes o bem que te fazia..."

    ResponderEliminar
  2. Nem mais!
    Venha o próximo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.5.11

    Julgo que o parágrafo com que terminas o post ilustra o teu reflexo no espelho. Somos a imagem do que nos vai na alma e nem sempre a alma nos sorri, como a tua te sorriu hoje. Parabéns!

    :)*

    ResponderEliminar
  4. Interessante esse workshop!
    Fez levantar o ego, não é verdade?
    Sabe tão bem...!

    beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19.5.11

    O elogio fundamentado, não enche barriga, mas alimenta o ego.

    ResponderEliminar
  6. Tudo bem desde que não seja "marketing político"...

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.