quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mia



Meiga, muito meiga. Adora passar o final da tarde no telhado, provavelmente a admirar a vista sobre a cidade ou então a mirar as gaivotas que teimam em dominar esta zona ribeirinha. Bebe água das torneiras e divide a noite entre o meu quarto e o da minha filha. Deita-se com a mais nova mas é comigo que acorda. Adora iogurtes e gelados e detesta o cheiro do tabaco. Já queimou mais do que uma vez as sobrancelhas nas velas que ardem pela casa, mas ainda assim não aprende e às duas por três lá aparece novamente com as ditas encaracoladas. Nunca estragou nada quem em casa e mantém as unhas reservadas para o "arranhador" que que lhe comprei assim que a adoptei.
Ainda me lembro no dia em que a vi na net, num site de adopção de animais abandonados. Chamava-se Kitty e foi amor à primeira vista. No dia em que fui conhecer a FAT haviam vários gatinhos pequenos, desejosos por ter uma família mas na verdade, não consegui olhar para nenhum outro felino que não a minha Mia.

Faz 1 ano, 1 mês e 15 dias que faz parte da nossa vida e já não sabemos viver em ela ;)

18 comentários:

  1. O meu gato também gosta muito ir beber agua ao bidé. Adora andar na varanda comer as folhas das plantas que estão lá. Quando quer comida vem a minha beira e estica a perninha dele e começa-me a tocar com a pernita e percebo logo o que ele quer :)

    ResponderEliminar
  2. É um doce a tua Mia. E uma sortuda também. Já falta pouco para ter um primo :)

    ResponderEliminar
  3. É linda... linda. Dava uma boa namorada para o mau Simão!!

    ResponderEliminar
  4. Pedro,
    O teu gato também é um sortudo ;)

    R.
    Sim, é um doce e está enorme, uma verdadeira senhora. Primo? Então? Há novidades?

    Gaspas,
    Acredita, é uma sortuda. Não lhe falta nada ;)

    formiga,
    Tens de nos apresentar o teu Simão ;) a Mia vai adorar.

    jrd,
    Miau.

    ResponderEliminar
  5. És uma pessoa maravilhosa =)

    Adorei ler este post

    Para mim os meus fazem parte da minha família e são tão importantes quanto qualquer outro familiar ;-)

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Sérgio, mas na verdade os animais é que são maravilhosos pela companhia que nos fazem e pelo carinho que nos dão. Pena que só alguns têm a sorte de encontrar uma boa casa.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Querida Marta, que amor. Gosto tanto de gatos, aiii (suspiro)!
    O meu Ghandi, não gosta...

    ResponderEliminar
  8. Manuela,
    Eu também adoro, é o meu animal favorito, ainda para mais a Mia é linda!

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto muito de gatos ou então são eles que não gostam muito de mim,nunca percebi muito bem.
    De qualquer forma há que dize-lo,a tua Mia é bonita,parabéns :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo27.4.11

    Que ternura. Adorei conhecer a tua Mia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Anónimo28.4.11

    Ao ler este texto deu-me saudades dos tempos em que tinha os meus gatos em casa dos meus pais... e da falta que aqueles malandros me fazem hoje em dia... e sim, esse mimo demonstrado ao teres um "arranhador" de serviço para ela, ainda demonstra mais o carinho que tens e que ela também deve ter pelas donas :)

    Adorei :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Anónimo28.4.11

    Pelo contar dos dias, nota-se que encontrou uma boa dona.
    Ao menos estes não exigem mais do que um pouco de carinho para serem felizes e partilhar felicidade...

    ResponderEliminar
  13. Shiver,
    A sério? Os gatos são tão fixes. Dizes isso porque certamente nunca viveste com nenhum. São uma excelente companhia ;)
    Mas vá, perdoo-te porque dizes que a minha Mia é linda.
    Não te esqueças de me levar a encomenda na segunda-feira ;) tenho a certeza que já deves ter saudades.
    lol

    Just a Girl,
    Um mimo para os que me seguem, ainda bem que gostaste.

    Martini Bianco,
    Nunca pensaste em ter um gatinho? É uma excelente companhia. Eu só fui buscar a minha depois de ter a minha vida em ordem para poder assumir o compromisso e agora vejo que valeu a pena esperar pelo momento certo.

    Fresco e Fofo,
    A minha gata é uma sortuda como é a tua cadela, tiveram a sorte de encontrar uma boa casa.

    ResponderEliminar
  14. this cat is cute!happy day

    ResponderEliminar
  15. Nunca vivi com nenhum é verdade,mas dos poucos que se cruzaram na minha vida,em casa de amigos ou familiares,ou me ignoraram completamente ou então decidaram marcar-me com aquelas garras afiadas :P

    Ainda não encontrei a gata certa hehehehe ;)

    Estou a tratar da tua encomenda,até segunda,beijos.

    ResponderEliminar
  16. mARTy,
    Thanks ;)

    Shiver,
    Tenho a certeza que a tua "gata" anda por ai e mais cedo ou mais tarde vai cruzar o teu caminho ;)
    Até segunda!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.