segunda-feira, 7 de março de 2011

Olhar cinematográfico |13|



Não posso dizer que é o melhor filme de 2010, embora tenha tido 12 nomeações, mas gostei do filme, gostei bastante. É certo que foi o Colin Firth que ganhou o Óscar de melhor actor mas o meu favorito deste filme foi sem dúvida o Geoffrey Rush no papel de terapeuta da fala. Adorei os momentos de "terapia", o factor histórico, embora esteja a levantar polémica e, como não podia deixar de ser, a Helena Bonham Carter que lá foi dando o ar da sua graça.

Este valeu pela beleza dos gestos. A história não me surpreendeu mas de facto a interpretação da Natalie Portman é merecedora de um Óscar. Esta belíssima senhora teve de emagrecer 10 quilos para poder interpretar o papel de uma jovem bailarina que se torna um prima ballerina da companhia de ballet de NY. Teve ainda de se submeter a um treino intensivo de cerca de sete horas diárias para perder peso e ganhar resistência e força de uma bailarina.
Bravo pela sua interpretação.


Para já, da lista de filmes que estavam nomeados, só vi estes dois mas já tenho outros na calha ;) é só preciso tempo para os ver.


8 comentários:

  1. Se arranjares o Biutiful em condições diz qualquer coisa :)
    De resto assino por baixo.

    ResponderEliminar
  2. Estou a tratar do assunto ;)

    ResponderEliminar
  3. Não vi nenhum... acho que já cá tenho "O Discurso do Rei". Vou tentar ver amanhã.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi o Discurso do Rei porque ainda não está disponivel nos torrents mas é uam questão de dias :)

    ResponderEliminar
  5. Está pois! Foi por ai que o vi ;)

    ResponderEliminar
  6. O Discurso do Rei é muito bom mesmo. Gostei bastante. O Cisne Negro ainda não vi, mas pelo que me contam as cenas femininas valem a pena.. ; )

    ResponderEliminar
  7. Black Swan, gostei!

    O Discurso do Rei soube-me a pouco, muito pouco. Ouvi alguém dizer, no outro dia, que tinha gostado do filme porque o tinha feito rir. No meu caso, nem por aí consegui gostar do filme.
    Melhor actor?
    Valha-nos Deus Nosso Senhor e Jesus Cristo, se também poder ser...

    ResponderEliminar
  8. Black Swan vale pela actriz que fez um excelente trabalho ;)

    ResponderEliminar

Talk to me ;)