quarta-feira, 23 de março de 2011

Beautiful Day

Muitas vezes dou por mim a pensar onde estaria hoje se em alguns momentos da vida tivesse feito escolhas diferentes. Na verdade acredito que tudo acontece na altura certa e se estou aqui é porque existe um propósito para tal.
Acredito que cada vez que me deparei com uma encruzilhada escolhi o caminho certo e que embora, por vezes, tenha sido um caminho de espinhos, hoje sei que foi o caminho que me trouxe aqui.

Querer é poder e quem espera sempre alcança. É óbvio que não basta esperar, é necessário perseverança e força de vontade. É preciso aceitar, crescer, adaptar. É preciso acreditar que tudo é possível.

E de onde vem este meu discurso altamente positivo?
Pois que não sei ao certo, o que sei é que ás vezes, é a felicidades de terceiros que me mostra que tudo é possível e que...vale sempre a pena esperar por dias melhores. Sempre!

E já agora...para que este post faça ainda mais sentido...aqui vai uma dica para o ouvido.

12 comentários:

  1. Querida Marta, por vezes as escolhas que parecem menos boas ou as agruras da vida, conduzem-nos a metas muito positivas, tal como dizes. Experiência própria ;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo24.3.11

    Tens uma excelente capacidade de dizer tanto, em tão poucas palavras. Donzinho :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. É isso que gosto em ti. Seja o que for que te deita abaixo, só te torna mais forte. Ainda que não o sintas na altura. Ainda que custe pensar que as coisas vão melhorar. Mas tu és sempre capaz disso. E é essa tua capacidade de ultrapassar os obstáculos, de ser uma pessoa com a mente altamente positiva, e contagiante, que me faz admirar-te tanto.
    Gosto de ler tudo o que escreves... mas gosto mais quando te sinto assim. Nice :)

    ResponderEliminar
  4. Já tive alguns momentos em que poderia ter decidido de forma a que a minha vida fosse completamente diferente. Prefiro não pensar nas alternativas que não segui mas sim tentar dar razão às escolhas que fiz.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente contigo

    ResponderEliminar
  6. Não interessa pensar nos "SE", importa lutar pelas escolhas que se fez... ;)

    ResponderEliminar
  7. Sabes que concordo contigo, mas também tem alturas em eu mesma acho que essa história de tudo acontecer por uma razão e que estamos exactamente onde deveríamos estar, é algo a que nos agarramos para aceitar o percurso e as decisões que tomámos sem sentirmos demasiado o peso da sua responsabilidade.

    Gostei quando dizes que não sabes ao certo porque estás optimista. Apenas estás. Acho que no fundo é assim que as coisas funcionam. Uns dias estamos, outros nem por isso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Não devemos perder muito tempo a martirizar-nos com decisões do passado. :) Mas essa reflexão faço-a muitas vezes.

    ResponderEliminar
  9. Muito bom mesmo este texto.. Dá nos motivação!
    Para mim o destino não existe..
    Não podemos ser actores no filme da nossa vida.. Temos mesmo de ser os realizadores!
    Pequenas escolhas fazem a diferença, e isso é a essência da responsabilidade que é ter que tomar decisões e opções no decurso da nossa vida..
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Se te alegras pelos outros isto é uma qualidade e tanto, e bem rara.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo26.3.11

    Eu tenho uma teoria.
    Nunca sabemos se escolhemos o caminho certo, mesmo quando no fim chegámos bem.
    Baseio-me na experiência de algumas viagens mais ou menos atribuladas mas que acabaram sempre bem. Por vezes escolhemos o caminho errado, mas quando sabemos para onde queremos ir, podemos dar umas voltas a mais, andarmos uns quilómetros perdidos, mas se fomos persistentes, acabámos por chegar ao nosso destino, convencidos de que viemos pelo caminho certo.
    Ou seja: o caminho certo é aquele que nos leva ao destino e nunca saberemos se o outro que não trilhámos era melhor ou pior. Se vindo por aqui partimos uma perna, quem sabe se por ali não partiríamos as duas?
    Chegáste bem? Escolheste o caminho certo! Escolheste o teu caminho!

    ResponderEliminar
  12. não há maus caminhos. há é caminhos menos bons. e há destinos.
    beautiful day (a música de uma das minhas maiores escolhas) também para ti, o que parece já estar a suceder :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.