segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais uma pérola

No início do ano a minha filha recebeu um "cheque dentista" na sequência do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral do Ministério da Saúde. Porreiro pá! Embora a minha petiz tenha a dentição em bom estado, este cheque permite fazer a selagem dos dentes definitivos e como costumo pagar 30 € por dente, este cheque chega a boa hora, para terminar o tratamento a custo zero.
O uso deste "cheque dentista" só pode ser feito nas clínicas aderentes e a listagem está disponível para consulta no site. Isto está a correr bem, certo? Pois...mas é aqui que tudo se complica. Da lista de clínicas aderentes perto da zona onde moro já risquei 20. Sim, leram bem, 20! Umas dizem não ter acordo, outras tinham a morada errada, outras o contacto telefónico inválido. Tentei aferir qual a última data de actualização da listagem mas tive tanta sorte como a marcar a consulta.

Ainda não desisti, porque para além de me dar jeito aproveitar o que é meu por direito, ainda tenho mais umas 100 clínicas para "bater", afinal o que é preciso é tempo e dinheiro e paciência para fazer os contactos. Pfuuuuuuuuu!

9 comentários:

  1. É sempre assim...para poupar num lado gasta-se noutro!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser por isso que os miúdos têm receio de ir ao dentista... Custa tanto lá ir, como encontrar um bom dentista. Neste caso, é mesmo típico de um "governo-fantasma"... dá um "cheque-fantasma"... triste.

    ResponderEliminar
  3. Porreiro não é. Isto so lá vai á dentada.

    ResponderEliminar
  4. Dá trabalho, mas se tens direito, luta pelo cheque. :D

    ResponderEliminar
  5. Vais conseguir arranjar uma clínica decente :) enjoy!

    ResponderEliminar
  6. Temos uma lei linda que versa sobre a Saúde Pública que é o SUS - Sistema Único de Saúde - se funcionasse seria maravilhoso, mas quem precisa passa aperto.

    Espero que consigas, pois no tocante a filhos quem é mãe sempre se esforça. O selante é importante e vale à pena insistir.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. boa sorte nessa demandada. o Estado em vez de simplificar como o diz, só vem a complicar

    ResponderEliminar
  8. Se é para fazer a selagem dos dentes, não experimentas nos CTT? ;)

    ResponderEliminar
  9. às vezes o barato sai caro.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.