quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Espaço para tudo.

Desde que o meu primeiro portátil morreu que ando para comprar uma coisinha destas. Como não sou de meias medidas comprei logo um com 1TB, não fosse eu ter milhares de fotografias que quero organizar de uma vez por todas em pastas.
Primeiro fui à Fnac que normalmente é a minha loja de eleição para este tipo de material mas foi na Worten que encontrei o mesmo aparelho 5,90 € mais barato.
Agora, tenho espaço para tudo...filmes, fotos, vídeos e afins.

Como diz o Limão, vai ser à fartazana!!!


7 comentários:

  1. Anónimo12.1.11

    Ui, cá por casa o que não falta são discos externos.
    Também comecei por "aderir" à moda com um disco multimédia, mas não satisfaz, em termos de desempenho. É lento e, talvez porque foi dos primeiros, a qualidade da imagem não é das melhores e navegar entre pastas, é uma tortura. Assim passou a servir de "armazém", até porque, entretanto, a Fofa comprou um de 320Gb e eu comprei outro de 160Gb, que formatei em FAT32 para poder ligar a um leitor de DVD com entrada USB e fazer as vezes do multimédia.
    Entretanto cheguei à conclusão que as "engenhocas" não satisfaziam (por exemplo, as legendas dos filmes AVI, vistos através da porta USB do DVD, são muito pequenas para a minha vista e não dá para aumentar), acabei por comprar um cabo Svga (cabo de ligar o monitor) e ligo o PC directamente à televisão. Assim posso formatar as legendas com a fonte e o tamanho que me interessa (com o SubResync) e como tenho rato sem fios, sirvo-me dele como um comando à distância. Os discos servem só para armazenar dados (fotos, filmes...).
    Mas não sou adepto de discos com muita capacidade, onde se pode meter tudo. Se há o azar de o disco avariar, lá se vão uma porrada de Gigabytes à viola. Prefiro pôr os ovos em várias cestas. Se der para o torto, nunca se perde tudo.
    Bem, isto não é um comentário. É um relatório eheheh.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Pelo preço deve ter gasto todo o subsidio de funeral do primeiro.
    Bjs
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também ando há meses para comprar uma coisinha dessas. O meu outro portatil avariou e era lá que guardava tudo. Mas engenhocas que conheço já arranjaram solução. Há uma caixas que dá para por as memorias dos computadores falecidos e ficamos com um disco externo espectacular! Ainda assim acho que também vou acabar por comprar um.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quando o pc pifa e se perde tudo até dói! :S

    ResponderEliminar
  5. Eu já tenho uma coisa dessas há algum tempo. Acredito que agora tenham preços mais acessíveis, mas foi uma mais-valia para guardar todas as coisitas que não quero perder. E alivia muito mais a performance do pc, pelo que dá imenso jeito.
    Agora vais ter um "tera" para poder guardar todas as memórias... se bem que, conhecendo-te como conheço, não deve demorar muito a precisares de mais um espaço desses :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.1.11

    Com tanto comando, ainda tens espaço em cima da tua mesa da sala?

    ResponderEliminar
  7. Ele enche-se mais rápido do que se espera!! Eu tenho 3 discos rígidos (mas não são multimédia como este): um com 160gb, outro com 300gb, e outro que comprei recentemente com 1 TB! E estão quase cheios....

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.