sábado, 9 de outubro de 2010

Peste


(esta é minha)

Foi em Peste que ficamos, mesmo no centro da cidade. Sugiro vivamente que se desloquem a pé sempre que possível se bem que nos dois últimos dias tivemos que recorrer ao Metro. Aproveitamos para andar na linha amarela, a mais antiga da Europa, e olha que se nota que é bem velhinha. Já agora...para as gajas, se por acaso se esquecerem de levar secador para o cabelo, podem sempre ir até à linho do Metro, em segundo ficam com um penteado novo, tal é a ventania lá em baixo.

Existe uma cadeia de cafés, Califórnia, que são uma pequena maravilha. Um ambiente acolhedor e um Capuchino maravilhoso e não me posso esquecer do mais importante, temos sempre acesso a wi-fi aqui e em quase todos os restaurantes.

Deste lado do Danúbio não podem perder o Parlamento, embora o acesso a bilhete seja um bocado estranho, mas há uma coisa boa, os cidadão da União Europeia não pagam. Vale a pena esperar na fila pois o que nos espera lá dentro é fantástico.

A Basílica de Santo Estêvão é divinal e é impossível passar por ela sem entrar. Não chegamos a subir à cúpula mas acredito que a vista seja soberba.

A Vaci Utca é um género de Rua Augusta, lojas e mais lojas do melhor que há...não gastamos por lá um tostão que fosse mas fizemos questão de passear por lá numa das tardes. Para comprar as recordações, fomos até ao Mercado Central de Budapeste onde os souvenirs são bem mais em conta e existe muito por onde escolher.

Para finalizar deixem-me dizer que o povo Húngaro não é lá muito simpático, principalmente para os turistas até porque não falamos a língua deles e eles não falam Inglês, são tão rudes que até me deu vontade de lhes bater (lol). Mas isto sou eu que tenho a mania que toda a gente me deve sorrir.

Resumindo e concluindo: 5 dias são suficientes para ver os principais monumentos da cidade e aproveitar para relaxar. Eu fui carregada de preocupações e voltei...livre, não das preocupações mas livre de espírito.

Como eu adoro viajar!!!

E agora...a pedido de muitas famílias, aqui vai o link das fotos que tirei em Budapeste.
Enjoy.


12 comentários:

  1. Experiência muito rica e as fotos estão belíssimas. Parabéns.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Fiquei apaixonada pela cidade só com este relato.

    ResponderEliminar
  3. Este relato, as fotos do flickr... Ai que vontade de conhecer :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11.10.10

    Ai se um dia me sai o euromilhões...
    Abalo daqui e só volto quando deitar Europa pelos cabelos.
    Não sinto grande atracção por países exóticos. Dispenso África (o que vi chegou-me e sobrou-me), a Ásia parece-me demasiado confusa e distante (até culturalmente), as Américas (do Norte e do Sul) assustam-me por motivos diferentes e a Austrália é noutro planeta. Na Europa tinha que ver para o resto da vida e não via tudo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11.10.10

    Achaste o povo húngaro rude?

    Dos países que fiz foram os mais simpáticos, especialmente as húngaras :)

    Pessoal rude é na Eslováquia, aquilo sim é agreste, não admira que seja a terra do "hostel". Tens de lá ir para comprovar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Acho que é algo comum aos países do leste europeu, a falta de simpatia. Ainda devem ser sequelas do muro!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  7. Carolina,
    Obrigado, ainda bem que gostaste.
    *
    Caia,
    Oh a Sinagoga... :( não tivemos tempo e acredita que estava nos meus planos, infelizmente não deu para tudo.
    *
    Olhos Dourados,
    E olha que não precisas de muitos dias, se for bem organizado 5 dias dá para ver tudinho :)
    *
    S*,
    He he quem sabe não será um próximo destino para ti ;)
    *
    Eli,
    Se quiseres lá ir não te esqueças de levar muito espaço em cartões de memória, porque se em Barcelona tiraste 2 mil, aqui então...
    *
    Fresco e Fofo,
    Não é preciso que te saia o Euromilhões, já te disse que as minhas viagens são sempre o mais barato possível, em vez de ires para um hotel vais para um hostel ou para um albergue, em vez de almoçares e jantares todos os dias em restaurantes, comes uma bucha à hora de almoço e depois jantas um pouquinho melhor. Tens de fazer também as contas ao que gastas no estrangeiro...olha eu acho que ainda dá para viajar assim, ainda para mais na Europa.
    Ainda me faltam uns quantos países a explorar...o próximo pode bem ser Praga ou Viena...
    Beijinho
    *
    Martini Bianco,
    Eu achei que eram pouco simpáticos só isso, mas deves ter razão, em comparação com outros devem ser um mimo.
    Quando visitar outros locais logo te digo ;)
    Bjs
    *
    Rafeiro Perfumado,
    Podes crer...nós somos um mimo comparado com eles, sempre de sorriso na boca e com vontade de dar abracinhos :)
    Beijoca!

    ResponderEliminar
  8. Uns amigos que estão a viver há pouco tempo em Peste estavam quase a conseguir amornar o meu desejo de ir até lá (dizem que a cidade é feia e suja, mas decerto a vêem com outros olhos que não os de turista cultural). Tu conseguiste reacender a minha vontade. E que fantásticas fotos!
    Beijoca, dear Marta!

    ResponderEliminar
  9. Ventania,
    Acredito que para viver não seria a minha cidade de eleição mas é bem bonita para visitar. Eu adorei e acho que se tens estadia deves aproveitar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Magnifica foto!!!

    Depois venho cuscar as fotos do link que disponibizas.

    Bjs

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.