segunda-feira, 16 de março de 2009

Olhar cinematográfico |4|


Sempre gostei de super-heróis e embora nunca me tenha dedicado à colecção de BD sempre gostei de dedicar uns minutos folheando este tipo de livros nas livrarias que frequento. Talvez pelo fantástico, pelas cores, pelos saltos que as personagens dão entre os quadrados de cada página. Pelo 2º ano consecutivo ofereci BD do X-Man a um grande amigo, entendo quem aprecia esta arte.
Este filme transporta-nos para um mundo fantástico onde os anos saltam entre flashbacks, repleto de cores fortes que contrastam com o negro das sombras. Cativou-me essencialmente pela incrível banda sonora. Mesmo considerando-me leiga na matéria posso arriscar dizendo que este poderá ser uma das melhores adaptações de BD para tela.
Simplesmente fantástico.

“América, 1985. Num Universo alternativo, super-heróis mascarados fazem parte do dia-a-dia da sociedade. Quando um dos seus ex-colegas é assassinado, o vigilante Rorschach (Jackie Earle Haley) decide investigar o plano para matar e desacreditar antigos e actuais super-heróis. À medida que se vai reencontrado com os antigos parceiros da sua legião de combate ao crime, Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração com consequências catastróficas para o futuro. A sua missão é vigiar a humanidade... mas quem vigia os "Watchmen"?
Realizado por Zack Snyder

3 comentários:

  1. Como eu gosto destes mundos "paralelos" completamente diferentes mas que não deixam de ter semelhanças com a nossa realidade.
    Vou tentar ver no cinema.
    (",)

    ResponderEliminar
  2. Sempre adorei BD (e digo no presente - quem não gosta dos cartoons do Van Dog?) Mas curiosamente nunca encontrei nenhuma adaptação ao cinema de BDs que tivesse gostado. Enfim, os filmes do Batman não são maus, mas, para dizer a verdade, nunca conheci bem as BDs dele. Obrigado por esta dica que desconhecia (como filme e BD).
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Eu só espero que gostem tanto como eu!
    Beijos para os dois.

    ResponderEliminar

Talk to me ;)