quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A utilidade do humor!

A letra desta música dos Clã é simplesmente divinal.
Trago esta melodia na cabeça durante todo o dia e depois de alguns dias menos animados dou por mim a cantar.
Sabes o que quer isto dizer?


"Ontem à noite pus-me a reflectir
Nas coisas da vida em vez de dormir
Tive um quebranto, fiquei surdo e mudo
Tolhido de espanto mas percebi tudo

O mundo era meu, sentia-me o Rei
O tempo era extenso e eu ditava lei
Bastou dar um passo e crescer em frente
Perdi toda a graça quase de repente

Não fosse o sentido de humor apurado
Que me faz viver um sonho acordado
Não via tão claro o sentido da vida
E tudo seria bem mais complicado

Eu era feliz, tinha os meus brinquedos
O Anjo da Guarda tirava-me os medos
Descobri o amor e vi nele o paraíso
Mas para ser expulso às vezes pouco é preciso

Podia ter tudo, do bom e do caro
Que nada acudia ao meu desamparo
Sou alma do mundo mais bem informada
Quanto mais me informo mais sei que sei nada

Não fosse o sentido de humor apurado
Que me faz viver um sonho acordado
Não via tão claro o sentido da vida
E tudo seria bem mais complicado


Ontem à noite pus-me a reflectir
Nas coisas da vida em vez de dormir"


Clã-Utilidade do Humor

(A música está no coração, aqui ao lado!)

14 comentários:

  1. Anónimo4.9.08

    Sempre que tiveres problemas em dormir, vai ao multibanco mais próximo e faz o que tiveres a fazer.
    É um conselho que te dou.
    (",)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes tem de ser assim mesmo...
    Pensar na vida, nas coisas boas e más. No caminho q ue seguímos, nos que temos de fechar...
    Mas... Esse olhos lindos vão em frente, eu sei que vão:)


    O Gato

    ResponderEliminar
  3. É importante reflectir. Para depois avançar, seguir em frente. Nem que para isso se percam umas horinhas de sono!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.9.08

    Não tens problemas de humor talvez por isso goste tanto de ti.
    E saudades, tive muitas.

    ResponderEliminar
  5. Rodela, o multibanco nem sempre resulta comigo, mas tens de concordar que se canto...já não é mau, quanto às noites sem dormir...não encontro remédio.
    Beijos limão doce.

    *****

    Gato, Gato...
    Tu sabes como me mimar.
    Um beijo grande para ti felino.

    *****

    Peregrina, eis aí a razão pela qual durmo pouco, são mais a horas em que estou a reflectir do que as que durmo, esta cabeça não pára, principalmente quando está alimentada pelo coração.

    *****

    A. vem daí matar essas saudades!

    Beijos para todos!

    ResponderEliminar
  6. os clã:) a manuela azevedo mora pertinha de mim:)

    beijo vagabundo

    ResponderEliminar
  7. Excelente letra, esta!

    ResponderEliminar
  8. Que sorte que tens Poeta, a Manuela é uma lufada de ar fresco. Adoro os Clã!
    Beijos

    *****

    É verdade Marta...é uma letra e tanto e diz-me muito.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11.9.08

    Já tive mais sentido de humor e razões para sorrir...

    ResponderEliminar
  10. Narrador, deves tentar encontrar sempre algo que te anime...tenho a certeza que existe algo que te faça sorrir.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20.9.08

    Se fosses uma gaja como deve de ser enviavas-me essa música por mail! Isso é que era! Ehehehehe!

    ResponderEliminar
  12. Mas qual é a dúvida???
    Já lá esta!

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. :)
    Qualquer coisa de bom... espero.

    ResponderEliminar
  14. Guardador,
    Todos nós esperamos…todos nós!
    Bjs

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.