quarta-feira, 23 de julho de 2008

Porque eu sou um Dragão!


1976-Dragão

"Exóticos, intencionais e elegantes. A pessoa do Dragão é magnânime, cheia de vitalidade e de força.

Egoísta, excêntrico, dogmático, terrivelmente exigente, no entanto sempre com uma grande faixa de admiradores. Orgulhoso, aristocrático e muito directo, o nativo do Dragão estabelece os seus ideais cedo na vida e exige os mesmos padrões elevados e perfeição da outra pessoa que viva com ele.

Representa o poder. O Dragão é uma bateria carregada de energia. A sua impetuosidade, ânsia e zelo quase religioso podem arder como o próprio fogo que deita pela boca. Tem o potencial para realizar coisas grandes.

O Dragão poderoso é difícil de contestar, por vezes é mesmo impossível. Tende a intimidar todos aqueles que o ousam desafiar. Um dragão irritado, pode ser um furacão impossível de travar.

Mas o Dragão também é fiel apesar do seu temperamento forte e de suas maneiras dogmáticas. Pode pôr de lado ressentimentos domésticos e vir prontamente salvar quem dele precisar. Raramente mede as palavras, fala como um Imperador. Embora possa ter as virtudes do discurso e da democracia livre – por vezes não o cumpre. Sente-se acima da lei e nem sempre pratica o que prega.

Torna-se áspero, rude e totalmente descontrolado quando provocado.
Apesar do seu vulcão de emoções, o dragão não pode ser considerado demasiado sentimental, sensível ou romântico. Gosta do amor e da adulação por princípios obrigatórios. Mas apesar de teimoso e por vezes irracional ele também consegue perdoar quando menos se espera e como as coisas devem ser retribuídas, ele também espera que lhe perdoem os seus erros.

Demasiado orgulhoso, recusa pedir ajuda. Demasiado atento aos pormenores, abomina falta de atenção, demasiado correcto, recusa mentir.

É vital para a pessoa do Dragão, ter uma finalidade ou uma missão especial na sua vida, deve sempre ter uma causa para poder lutar, um objectivo a alcançar.

A pessoa do Dragão é super positiva, nada poderá mantê-lo em baixo por muito tempo e mesmo quando tem uma série de problemas, tenta sair deles o mais rapidamente possível.

É muito difícil para um Dragão fingir emoções. Os seus sentimentos são genuínos e vêm sempre directos do coração. Quando declara a alguém o seu amor, pode estar certo de que ele é sincero.

A sua presença e magnetismo influenciarão as pessoas sobre a sua maneira de pensar. Consegue motivar todos aqueles com quem tiver contacto.

Nunca será difícil confiar num Dragão, ele demonstra apesar de tudo muita responsabilidade e raramente tem dúvidas sobre o que é capaz de fazer.

O Tigre, o Galo, o Cavalo, a Cabra, o Coelho e o Porco todos procuram o Dragão pela sua beleza e força. "


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. A Cabra confirma.
    Se há pessoas que conheço com beleza e força, uma delas é certamente este dragão.

    E obrigado pelo dia de ontem. Não tens bem noção mas o meu ego ficou lá em cima, muito além do que possas imaginar.

    ResponderEliminar
  3. Fizeste anos? Se foi o caso, os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo24.7.08

    Dragão e Leão, és de raça :)
    Concordo com tudo o que está escrito, tudinho.

    ResponderEliminar
  5. Este dragão só faz anos no inicio de Agosto.
    Aliás, agora que falo nisso, estás quase a comemorar mais um aniversário!!!
    Já sabes o que vais fazer?
    Conseguiremos superar o ano passado?

    (**,)

    ResponderEliminar
  6. Então e as serpentes, o que podem procurar em Dragões? :)

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Rodela, tu estás sempre por perto quando é preciso, dás-me colo e ensinas-me a ser mais calma e tolerante. Duria que a Cabra tem um efeito especial sobre o Dragão :)
    Beijos

    *****

    Bhixma, faço anos a 4 de Agosto, mas obrigado na mesma. Tu nunca te esqueces de mim :)
    Beijos

    *****

    A, isto é mistura bombástica...tenho a teimosia do Dragão e a força do Leão...ui, isto dá qualquer coisa!
    Beijos

    *****

    Rodela, ainda não sei...pela 1º vez não sei o que fazer nos meus anos. Tudo se resolve, até lá quem sabe não penso em alguma coisa...

    *****

    Jonyfingers, podes procurar de tudo um pouco...uma coisa é certa, boa disposição é o que não falta :)
    Beijos

    ResponderEliminar

Talk to me ;)