terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Exijo demais

Acho que é esse o grande problema. Maior que o feitio, maior que a falta de tolerância. Sou demasiado exigente, sem dúvida.
Ainda hoje comentava com uma amiga que hoje em dia devemos ser exigentes, conclui que isso não é de todo um defeito. É a garantia de que as coisas podem sempre melhorar. Exigir mais e melhor.
Mas será que sabemos qual o limite? Eu não sei. Acho que isso é um problema. Talvez exija das pessoas erradas. Talvez a minha maneira de ver as coisas esteja errada. Quem me dera saber as respostas para as questões que me assombram o pensamento.
Sinto que penso e repenso e não consigo chegar a conclusão nenhuma.
Apenas que exijo demais.

6 comentários:

  1. Raramente vi alguém exigir algo que tivesse ou possuisse naturalmente. Talvez o problema esteja aí. Exigir é procurar onde se duvida de achar.
    Não será ?

    ResponderEliminar
  2. Talvez tenhas razão...Exijo algo impossivel.

    ResponderEliminar
  3. Exige um pouquinho menos...

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Acho que é um dos problemas do HOMEM: exigir!
    Nós nunca devemos exigir, devemos deixar fluir! Ser natural e deixar os outros serem naturais... libertar a essência de cada um, sem fazer exigências. Não somos ninguém para exigir, e muitas vezes não sabemos se estamos a exigir dos outros aquilo que eles não podem e, essencialmente, não devem dar!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. para mim existe alturas para tudo.para exigir muito,pouco ou nada....existe espaço para tudo,temos é de o saber controlar...
    beijo vagabundo

    ResponderEliminar
  6. Ou os outros é que exigem de menos?
    Há sempre um outro lado... Nada é literal e muito menos definitivo...



    Miau d Gato

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.